Saúde

Os efeitos do tíner na pele

Escrito por kristin jirovsky | Traduzido por mari mieko
Os efeitos do tíner na pele

Tíner

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O tíner é um produto constituído por substâncias como álcool etílico, acetato de etilo e tolueno, e é utilizado como um solvente ou diluente de tinta, cimento ou verniz. Seus ingredientes são identificados como materiais prejudiciais à saúde, por isso deve ser utilizado com cautela. Nunca coloque tíner intencionalmente sobre a pele. Tome cuidado e enxágue imediatamente, caso isso aconteça acidentalmente.

Outras pessoas estão lendo

Vermelhidão

Independentemente de quão rápido você lave a pele que foi exposta ao tíner, você poderá notar uma vermelhidão no local. Isso irá variar de um tom rosa ao vermelho escuro, mas não terá causado danos à pele. Trata-se apenas de uma reação química aos ingredientes do diluente. Por ser uma simples irritação, só deverá ser observada, não sendo necessária nenhuma atenção médica imediata. Se sua pele continuar a avermelhar horas após o enxágue do tíner, certifique-se de contactar um médico para obter aconselhamentos sobre o que fazer com a área afetada.

Queimadura

Se ocorrer uma sensação de queimação, lave a área com água e sabão. Caso a sensação persista e você note algum dano na pele ou bolhas, entre em contato com um médico. Ajuda profissional emergencial é subjetiva. Se a dor for insuportável, consulte um médico imediatamente. Se parecer diminuir, deixe o processo continuar. Não esfregue ou irrite a área ainda mais, a fim de evitar qualquer possível dano à pele.

Danos à pele

Se você observar que a área exposta ao tíner apresenta ressecamento, vermelhidão e rachaduras, contate um médico imediatamente. Esta poderá ser uma queimadura química e você poderá precisar de uma lavagem. Não será necessário ir a uma sala de emergência, desde que o seu médico possa lhe atender em seu consultório imediatamente. A área afetada continuará a rachar e ressecar mais. As chances desse tipo de dano acorrer são muito maiores em pessoas com doenças de pele pré-diagnosticadas ou que possuem a pele sensível.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media