Família

Como elaborar uma lista de convidados para uma festa de aniversário de 50 anos

Escrito por c. giles Google | Traduzido por débora faggioni
Como elaborar uma lista de convidados para uma festa de aniversário de 50 anos

Um 50º aniversário é uma ótima ocasião para reencontrar velhos amigos

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Muitas pessoas não deixam seu 50° aniversário passar sem algum tipo de celebração. Se você estiver planejando uma festa para o 50º aniversário a você mesmo ou outra pessoa, comece os preparativos com bastante antecedência para evitar o estresse de última hora. A lista de convidados é uma parte crucial da organização, pois uma festa não é nada sem convidados e, para a celebração de um aniversário tão importante, os convidados devem ser escolhidos a dedo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Calcule seu orçamento no que se refere a quantas pessoas poderá convidar para a festa. Quanto mais pessoas convidar, mais você terá que gastar em convites, comida e bebida, lembrancinhas, bolo e possivelmente o local, se estiver alugando um salão. Use seus dados para estimar quantas pessoas você poderá convidar. Por exemplo, se você dispuser de R$ 1.000,00 para comes e bebes e estimar o custo por pessoa em torno de RS 20,00, então poderá convidar 50 pessoas. Caso seu orçamento esteja apertado, pense em reduzir seus custos, por exemplo, arrende as bebidas para um bar terceirizado, de forma que os convidados comprem suas bebidas.

  2. 2

    Escreva uma lista de pessoas que absolutamente devem ser convidadas para a festa, por exemplo, seu cônjuge, filhos, irmãos e melhor amigo. Se você estiver planejando sua própria festa, escrever a lista de convidados será muito mais fácil do que quando você está planejando uma festa para alguém. Peça sugestões de convidados a outros amigos e familiares da pessoa para quem você está organizando a festa. Um esforço em equipe será mais seguro para que a lista de convidados não exclua quaisquer amigos íntimos. Inclua amigos de todas as etapas da vida da pessoa, tais como do trabalho e de todos os clubes e sociedades de que a pessoa participa. A festa de aniversário de 50 anos é uma ótima maneira de rever velhos amigos de escola, distantes há muito tempo. Não se esqueça de considerar as pessoas que o aniversariante não gostaria de encontrar lá.

  3. 3

    Conte o número de pessoas em sua lista e compare com o que você calculou dentro do seu orçamento. Se há pessoas demais na lista, dê uma repassada para alguns cortes. Mais uma vez, peça a opinião de outros membros da família e amigos. Se for possível cortar apenas algumas pessoas e realmente não houver como fazer isso sem ofender alguém ou entristecer a aniversariante, procure outras formas de economizar para não cortar convidados importantes, como enviar os convites por e-mail em vez de comprá-los em uma loja e enviá-los por correio postal.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media