Mais
×

Como fazer um eletroímã para desmagnetizar uma TV

Atualizado em 29 março, 2018

A desmagnetização é um método usado para alterar ou reduzir a força de um campo magnético. Muitas televisões e monitores de computador possuem uma bobina de desmagnetização embutida. Se não, tanto o monitor quanto a tela da TV podem exibir pontos ou manchas coloridas ou uma descoloração total. É possível corrigir este problema, utilizando um eletroímã para desmagnetizar externamente a televisão.

Instruções

Como fazer um eletroímã para desmagnetizar uma TV

    Como fazer um eletroímã para desmagnetizar uma TV

  1. Use o crimpador para remover 2,5 cm do isolamento a partir da extremidade do fio.

  2. Começando pelo topo, enrole o fio em torno do prego. Certifique-se de deixar a parte que você descascou e um pedaço de 25cm de fio antes de começar a enrolar. Enrole firmemente o fio ao redor do prego, tomando cuidado para não deixar que as bobinas se sobreponham. Pare quando estiver em aproximadamente 2,5cm da parte inferior do prego.

  3. Assim como no Passo 1, utilize o alicate para retirar cerca de 2,5cm de isolamento a partir desta extremidade do fio. Se o fio for muito maior do que o prego, você pode cortá-lo menor.

  4. Agora que o fio foi descascado, continuar enrolando o fio (que agora está descoberto) até a ponta do prego. Certifique-se de que os fios de cobre expostos foram enrolados até a ponta do prego e estão bem firmes e fazendo um bom contato com o prego.

  5. Para ativar o eletroímã, enquanto mantém uma parte isolada do fio, coloque o fio de cobre exposto da parte inferior até o topo do prego contra a parte superior da bateria. Teste o ímã, usando-o para pegar alguns clips de papel ou outros pequenos objetos magnéticos.

  6. Para desmagnetizar a televisão, ligue-a tanto ela quanto o eletroímã. Passe o eletroímã na frente da tela da televisão até obter o efeito desejado. Você pode precisar segurar o ímã em diferentes distâncias da tela da televisão.

Dicas

  • Quanto mais bobinas você enrolar ao redor do prego, mais forte será o seu ímã.

Aviso

  • NÃO tente tornar seu imã mais forte, passando mais eletricidade através dele.
  • O fio enrolado ao redor do prego pode aquecer bastante.
  • Certifique-se de enrolar todo o fio na mesma direção ou você pode criar dois campos magnéticos que irão se anular mutuamente.

O que você precisa

  • 1 prego de ferro comprido
  • 1 a 2 metros de fio de cobre isolado de 22 AWG
  • 1 bateria D
  • 1 par de alicate / stripper com crimpador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article