Mais
×

Como eliminar cheiro de mofo em uma máquina de lavar roupas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O mofo é um crescimento de fungos com uma consistência viscosa e odor fétido, que prospera em lugares escuros e úmidos, isso torna a sua máquina de lavar roupa um alvo preferencial. Com umidade, sujeira residual e restos de roupa suja embaixo ou atrás de uma tampa fechada, o bolor tem a oportunidade de se espalhar rapidamente. Se a sua máquina de lavar roupa não cheira a limpeza, sua roupa não terá um odor assim. Gastar um tempo para limpar a sua máquina de lavar roupa recompensará na forma de roupa com um agradável cheiro fresco.

Instruções

Não deixe o mofo arruinar o cheiro da sua roupa (Martin Poole/Lifesize/Getty Images)
  1. Umedeça uma escova de dentes velha ou escova de cerdas média em água morna e mergulhe-a em bicarbonato de sódio.

  2. Esfregue as paredes interiores com o bicarbonato de sódio para remover qualquer sujeira acumulada ou residual.

  3. Remova todas as bandejas dispensadoras de sabão ou amaciante e lave-as com água morna e sabão antes de colocá-las de volta ao lugar de origem.

  4. Esfregue em torno do selo de borracha da porta em máquinas de lavar de carregamento frontal. Esta área precisa de atenção especial, pois é onde a sujeira e os detritos grudam mais facilmente.

  5. Ligue a máquina de lavar e permita que ela execute um ciclo completo com água quente e um copo de água sanitária ou vinagre branco.

  6. Abra a porta ou a tampa logo que o ciclo tenha terminado e permita que a máquina areje um pouco.

Dicas

  • Se o cheiro persistir, desligue a máquina de lavar e remova o painel traseiro. Desconecte as mangueiras e limpe-as com um aspirador úmido/seco. Re-encaixe as mangueiras e coloque o painel de volta, antes de religar a máquina. Execute um ciclo com água quente e água sanitária ou vinagre para lavar as mangueiras. Verifique as instruções do fabricante para obter detalhes sobre como remover o painel, se você precisar de ajuda.
  • Deixe a porta ou tampa para sua máquina de lavar aberta após cada carga de roupa para permitir que o ar a seque.
  • Use apenas a quantidade recomendada de detergente para cada carga de roupa que você colocar na máquina. Detergente em excesso pode levar a um acumulo de sabão e promover o crescimento do bolor.

Aviso

  • Nunca use água sanitária e vinagre branco juntos. A combinação produz vapores tóxicos.

O que você precisa

  • Escova de cerdas médias ou escova de dentes
  • Bicarbonato de sódio
  • Água sanitária ou vinagre branco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article