O que usar para eliminar gafanhotos em plantas?

Escrito por nina rotz | Traduzido por ana carolina fernandes

Gafanhotos são insetos ruidosos que gostam de infestar hortas e jardins. Apesar de parecerem inofensivos, eles podem prejudicar as plantas, comendo e destruindo folhas. Uma grande população de gafanhotos pode destruir belas flores e comer verduras numa horta. É possível fazer um spray orgânico e seguro utilizando itens presentes em sua casa. Use esses sprays de preferência ao anoitecer, pois usá-los durante os períodos quentes do dia pode queimar as folhas da planta.

Outras pessoas estão lendo

Sprays inseticidas

Os gafanhotos têm uma casca dura que pode torná-los resistentes a alguns inseticidas caseiros. O revestimento encerado das cascas destes insetos pode ser enfraquecido com uma mistura de detergente e óleo que irá sufocá-los. Para um spray eficaz, misture uma colher de chá de óleo de cozinha e detergente em um litro de água. Agite bem o frasco e borrife as folhas da planta completamente. Repita a aplicação a cada três dias até que os gafanhotos estejam todos mortos. Uma maneira eficaz de manter gafanhotos fora de seu jardim é a pulverização de uma mistura caseira de amônia e água. Misture partes iguais de amônia e água em um frasco spray e borrife diretamente sobre os insetos. Nunca adicione água sanitária à mistura de amônia, pois isso pode causar uma reação química prejudicial.

Óleo de alho

Gafanhotos odeiam o cheiro e o gosto de alho, portanto uma mistura com óleo de alho é uma boa alternativa caseira para o controle desses insetos. Corte finamente seis dentes de alho frescos e adicione uma colher de óleo mineral. Para resultados mais potentes, coloque a mistura num recipiente de vidro e deixe descansar por 24 horas. Use um filtro ou um pedaço de gaze para coar o líquido, descartando os pedaços de alho depois. Misture duas colheres de sopa desse óleo em um litro de água e uma colher de chá de detergente líquido. Pulverize suas plantas cuidadosamente com sua mistura caseira, cobrindo a parte superior e inferior das folhas da planta.

Spray de pimenta

O spray de pimenta caseiro funciona bem como repelente. Misture meia xícara de pimentas frescas com dois copos de água. Adicione uma gota de detergente para que o produto se fixe às folhas. Faça o teste em uma planta e espere 24 horas para ver se as folhas ficaram sensíveis ou se queimaram. Caso não note nenhuma reação, pulverize o resto das plantas.

Galinhas

Jardineiros orgânicos têm uma forma natural de controlar gafanhotos. Já que as galinhas são predadores naturais do gafanhoto, colocar algumas em seu quintal diminuirá a população dos insetos. Você pode manter as galinhas mais perto das plantas construindo uma cerca compartilhada entre o galinheiro e a horta. Isso permitirá que elas andem pelo jardim e comam gafanhotos e não os vegetais.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media