Mais
×

Como eliminar larvas de carrapato do colchão

Atualizado em 17 abril, 2017

As larvas de carrapato, ou trombicula alfreddugesi, não são insetos. Eles são larvas que vivem em áreas gramadas e arborizadas e se alimentam em pequenos mamíferos e humanos. Ao contrário dos ácaros, eles não vivem nos colchões, camas ou outros estofados. A preferência deles é por solo não mexido ou em um hospedeiro que possa ser usado para se alimentar. Se você suspeitar que foi mordido por um deles, você deve tomar algumas medidas para eliminá-los de casa - e do colchão.

Instruções

As larvas picam as áreas mais finas da pele como tornozelos, punhos e virilha (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Lave suas roupas em água quente e com sabão. Água e sabão geralmente matam as larvas. Se os seus sapatos puderem ser lavados, coloque-os na máquina de lavar também. Na presença de dióxido de carbono, as larvas escalam pelas folhas da grama e se abrigam em um hospedeiro. Devido às suas pernas longas, eles podem andar sobre a superfície de sua roupa e geralmente se alojam em punhos de camisa, barra da calça ou qualquer local perto de pele.

  2. Lave o seu corpo em água morna e sabão. Uma vez no corpo, as larvas podem rastejar por uma hora em busca de um local de alimentação ideal. Tomar um banho vai lavá-las. E, uma vez que eles estejam se alimentando, eles não podem sobreviver a um banho.

  3. Cubra o colchão com uma capa de vinil. Durante a fase larval, as larvas devem se alimentar de tecido liquefeito, a fim de sobreviver. Apesar de não viver e se reproduzir em colchões ou outros estofados, se você tem as larvas, não vai fazer nenhum mal em cobrir o colchão.

  4. Aspire todos os tapetes e as áreas de carpetes e lave o piso. Como as larvas rastejam ativamente, é fácil para sugá-las no aspirador de pó.

  5. Localize qualquer infestação em seu gramado ou jardim. Você pode testar a presença de larvas, colocando um pedaço escuro de cartolina, de acordo com o Departamento de Conservação do Missouri. As larvas sobem no local mais alto na grama aguardando hospedeiros vertebrados. Se você tiver as larvas no gramado, inevitavelmente, elas irão rastejar pela cartolina. As larvas são de uma cor entre amarelo e vermelho e ao contrário de ácaros, que tem oito pernas, tem apenas seis.

  6. Polvilhe as áreas infestadas com pesticidas à base de Píretro. Píretro, um pesticida derivado do crisântemo, é relativamente seguro para o meio ambiente, mas tóxico para as larvas.

Dicas

  • Antes de andar no gramado, coloque uma camisa de manga longa e calça comprida; prenda a pernas das calças em suas meias e jogue pó à base de enxofre em sua roupa. O enxofre é um inseticida eficaz, e pode impedir as larvas de subir e permanecer em sua roupa.
  • Trate as picadas com um creme de hidrocortisona e evite coçar. Pontos vermelhos que coçam geralmente aparecem muito tempo depois as larvas se alimentarem e saírem do local. A erupção é uma reação alérgica à saliva bicho, que, quando injetada na pele, liquefaz o tecido para que o bicho se alimente.

Aviso

  • Se você suspeita que você foi mordido por carrapatos, tente não coçar. Coçar abre qualquer pústulas ou erupções que podem facilitar infecção na pele. Trate a coceira e se a reação alérgica piorar, procure atendimento médico.

O que você precisa

  • Ducha
  • Capa de vinil para colchão
  • Aspirador
  • Pedaço de cartolina
  • Pesticida à base de Píretro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article