on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O que é um pequeno inseto preto em minha cama?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao ver um pequeno inseto preto sobre seu colchão, de tamanho e forma de uma semente de pimenta, é provável que sua cama esteja com percevejos de cama. Apesar de vários outros insetos viverem em colchões, esses percevejos são comuns entre as fendas do colchão e não são visíveis durante o dia.

Diferentes insetos podem habitar sua cama (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Identificação

Se o inseto é achatado e parece com uma semente de pimenta verde, este é provavelmente um percevejo de cama. Outros insetos que podem ser encontrados em camas incluem formigas, que tem pernas em três secções, e pulgas que pulam quando são perseguidas.

Loading...

Considerações

Tanto pulgas quanto percevejos deixam resíduos parecidos com terra entre as fendas do colchão. Formigas não deixam resíduos no colchão que ajude a identificá-las.

Sintomas

Percevejos de cama deixam vergões de coceira em uma linha reta na pele, principalmente nos braços e pernas. Pulgas deixam mordidas em padrões aleatórios no corpo, que parecem com mordidas de mosquitos.

Tratamento

Pulgas podem ser eliminadas ao aspirar a cama rigorosamente e tratar o colchão com sprays que contêm reguladores de crescimento de insetos. Formigas podem ser aspiradas e armadilhas para estas podem ser colocadas em volta da cama. Percevejos de cama podem ser removidos por exterminadores de insetos, ao utilizar sprays de inseticida.

Aviso

Caso você esteja sendo mordido por insetos em sua cama constantemente, não comece a dormir no sofá ou na casa de um amigo. Já que você é a fonte de alimento dos insetos, eles vão te seguir.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...