Como eliminar o ruído de fundo em um arquivo VLC

Escrito por andrew schrader Google | Traduzido por diego feijo cabral silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como eliminar o ruído de fundo em um arquivo VLC
Elimine o ruído de fundo dos vídeos com o VLC (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Na maioria das vezes, o ruído de fundo no VLC Media Player pode ser atribuído ao uso de um dos módulos integrados de saída de áudio do programa, que possibilitam escolher a forma com que o som é gerado no sistema de áudio do computador. O VLC Media Player utiliza automaticamente uma configuração de modo "Padrão", deduzindo o módulo mais apropriado para o sistema naquele momento específico. Outra possível causa para o ruído de fundo indesejado é a configuração incorreta dos alto-falantes no VLC. É possível corrigir esses problemas ajustando as preferências do programa; no entanto, é recomendável atualizá-lo para a versão mais recente, pois isso pode corrigir ruídos de fundo automaticamente. Se nenhum dos problemas descritos se encaixar na sua situação, é possível ajustar manualmente os níveis de áudio para qualquer vídeo, cortando o ruído de fundo através do ajuste de certas frequências.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Versão mais recente do VLC Media Player

Lista completaMinimizar

Instruções

    Solucionando os problemas de ruído de fundo

  1. 1

    Abra o navegador de internet e acesse o site Videolan.org. Clique no botão "Download VLC" (Baixar o VLC) e baixe o pacote que contém o programa e todos os seus componentes. Dê dois cliques no arquivo do programa após a conclusão do download para iniciar o processo de instalação. Escolha um disco rígido no computador para instalar o programa, leia e concorde com os termos de licenciamento e abra o VLC.

  2. 2

    Abra o vídeo no VLC e verifique se o ruído de fundo está presente. Em caso positivo, abra o menu "Tools" (Ferramentas) e clique em "Preferences" (Preferências). Selecione a opção "All" (Detalhado), em "Show Settings" (Exibir configurações), para exibir a janela de preferências avançadas.

  3. 3

    Clique em "Audio" e "Output Module" (Módulo de saída). Escolha a opção "DirectX Audio Output" (Saída de áudio do DirectX) ou "Win32 WaveOut" (Extensão de saída waveOut para Win32) na caixa suspensa (existem outras duas configurações padrão para computadores Windows). Clique em "Save" (Salvar) e verifique se o ruído de fundo persiste durante a reprodução.

  4. 4

    Vá até o menu principal do programa, clique em "Audio" e selecione "Audio device" (Dispositivo de áudio), para verificar a configuração dos seus alto-falantes. Tente selecionar uma configuração diferente na lista de opções e clique em "Save" (Salvar). Reproduza novamente o vídeo, testando diferentes configurações para os alto-falantes.

    Eliminação manual dos ruídos de fundo

  1. 1

    Abra o vídeo no VLC e selecione o ícone dele na janela da lista de reprodução. Clique na guia "Window" (Janela) e selecione "Equalizer" (Equalizador).

  2. 2

    Reproduza o vídeo, de forma que possa ajustá-lo na configuração do equalizador durante a audição. Clique no botão "Enable" (Habilitar), no menu "Equalizer" (Equalizador).

  3. 3

    Ajuste as barras de frequência do Preamp (Pré amplificador) ou escolha uma opção de pré-ajuste na caixa suspensa do topo da tela que elimine o máximo possível de ruído de fundo (estes pré-ajustes são escolhidos para configurações de estilos de música diferentes, como rock, reggae etc). Se o ruído de fundo tiver alta frequência, tente descer as barras do pré-amplificador à direita da janela. Se ele for baixo e grave, desça as barras do pré-amplificador à esquerda. Feche a janela após a conclusão do processo.

Dicas & Advertências

  • Ao tentar solucionar problemas de ruído de fundo na reprodução de áudio 5.1 Surround Sound, certifique-se de que a configuração dos alto-falantes no sistema de som do Windows esteja correta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível