Embreagem de dois estágios do trator não desengata

Escrito por mitchell brock | Traduzido por henrique monsanto pohl
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Embreagem de dois estágios do trator não desengata
A embreagem de dois estágios é usada em muitos tratores (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Qualquer trator que tem um conjunto de tomada de força geralmente tem uma embreagem de duas fases. A embreagem de dois estágios permite engatar a embreagem para mudar de marcha sem desengatar a unidade PTO. O moedor ou outras máquinas operadas por seu PTO vão liberar a força somente quando a embreagem é pressionada completamente. A embreagem de duas fases pode desenvolver problemas em determinadas circunstâncias e impedir o seu desengate.

Outras pessoas estão lendo

Engatando

A embreagem de dois estágios opera a transmissão através de uma conexão de ligação. Enquanto você corta ou lavra um campo, os restos podem voar para a ligação por causa do dispositivo rotativo. Uma vez que os restos se acumulam, eles podem obstruir a ligação, e a embreagem não funcionará devidamente. Os detritos podem até mesmo impedir que a embreagem se acople por completo. Se isso ocorrer, o trator vai parar ou o PTO será impedido de desengatar sem que o trator esteja completamente desligado. Verifique sob o trator depois de cortar ou arar, e limpe, se necessário.

Derrapando

Uma embreagem de duas fases pode começar a escorregar se não estiver adequadamente ajustada. Com o tempo, as porcas e parafusos que seguram a embreagem no lugar podem afrouxar. Uma vez que isso ocorra, sua embreagem vai começar a escorregar e você não será capaz de mudar de marcha ou desengatar o PTO. O equipamento começará a moer quando você tentar transferir de um equipamento para o outro. Você pode sentir a embraiagem quando você tenta engatar a marcha em condições normais de operação. Verifique todas as conexões da embreagem para a transmissão, apertando-as, se necessário. Se você não souber como ajustar a embreagem de dois estágios, é melhor levar a um profissional.

Ferrugem

Um problema comum que impede a embreagem de dois estágios de desengatar a tomada de força é o acúmulo de ferrugem. Umidade se acumula no conjunto de ligação e embreagem, fazendo com que ele fique oxidado. Se este for o caso, leve o trator para perto de uma árvore. Coloque o trator na marcha mais reduzida e deixe-o empurrando contra a árvore. Isso geralmente gasta a ferrugem da embreagem. Se isso não funcionar, você terá que remover o conjunto de embreagem e remover a ferrugem, ou substituir o conjunto.

Componentes danificados

O acoplamento de dois estágios é sujeito a desgaste porque tem partes móveis. Durante a operação, fricção é criada no conjunto, e partes da embreagem podem desgastar-se. A placa de pressão, volante e a ligação podem ser danificados ou desgastados, impedindo a embreagem de desacoplar. Se este for o caso, você terá que reconstruir ou substituir todo o sistema. Remova a embreagem e desmonte-a para ver se alguma das peças foram danificadas ou desgastadas. Você pode comprar um kit de reconstrução ou componente de reposição para consertar a embreagem por conta própria.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível