Mais
×

Como fazer um emoticon de coruja em seus textos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você é fã de corujas ou estiver conversando sobre elas com alguém em suas mensagens de texto, é possível usar um emoticon para representar a ave. Um emoticon, chamando também de "smiley", é uma imagem feita através da digitação de certos caracteres do teclado, sendo usados pelas pessoas para dar ênfase em suas mensagens ou deixá-las mais divertidas. Os emoticons são conhecidos como "smiles" (sorrisos) devido ao popular símbolo sorridente feito com as teclas "dois pontos" e "parêntesis", como em ": )".

Instruções

Você pode usar emoticons de aves para deixar suas mensagens personalizadas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Abra o aplicativo de mensagens instantâneas.

  2. Crie uma nova mensagem.

  3. Digite o texto de sua mensagem e pare quando chegar ao ponto em que deseja adicionar o emoticon de coruja.

  4. Digite um parêntesis de abertura, seguido por uma letra "O" maiúscula. Em seguida, coloque uma letra "v" minúscula e novamente um "O" maiúsculo. Para finalizar, feche o parêntesis, deixando seu emoticon de coruja assim: (OvO).

  5. Digite um ponto em vez da letra "v" e use letras "o" minúsculas para fazer uma variante do emoticon de coruja, como em "(o.o)".

  6. Insira um sinal de "menor que" seguido de um parêntesis de abertura, uma arroba, um ponto, outra arroba, um parêntesis de fechamento e um sinal de "maior que" para criar outra versão da coruja, que ficará assim: <( @.@ )>.

  7. Digite três linhas de texto para fazer um coruja de corpo inteiro usando parêntesis, asteriscos, a letra "v", o sinal "menor que" e marcas de citação, desta forma:

    (<) ( V ) " "

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article