on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como encontrar o ponto onde seu cachorro sente cócegas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quase todo mundo possui um local onde sente cócegas, até mesmo os cachorros. Uma das melhores maneiras de fazer seu cachorro se sentir bem é fazer cócegas nele. Diferentemente do que ocorre com os humanos, você não faz cócegas em um animal com a ponta dos dedos, mas coça uma determinada parte do corpo repetidamente. Os cachorros possuem mais de 20 partes no corpo que trazem prazer ou alívio quando você as coça ou faz cócegas. Encontrá-las pode fazer seu cachorro feliz.

Instruções

Pare de fazer cócegas no cachorro se ele gritar, parecer sentir dor ou tentar se afastar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça carinho por todo o corpo do cachorro. Use as pontas dos dedos para coçá-lo enquanto passa de um local do corpo para outro. Procure por sinais de que ele está gostando de ser acariciado em um lugar em particular, como mexer as pernas, "sorrir" ou retribuir seu afeto.

    Loading...
  2. Monitore diariamente seu cachorro para saber o local em que ele se coça com regularidade. Ele costuma mexer na área atrás das orelhas ou tenta coçar próximo à cauda usando os dentes? Esses são os locais onde o animal tem dificuldade em alcançar, e por esse motivo, provavelmente, é um lugar onde ele adoraria que você fizesse cócegas.

  3. Consulte um especialista para saber onde fazer cócegas em seu cachorro. Fale com o veterinário, tosador, treinador canino ou massagista para descobrir quais áreas eles recomendam que você faça cócegas. É possível pegar dicas sobre como coçar seu cachorro com essas pessoas.

Loading...

Aviso

  • Caso o seu cachorro tente se coçar repetidamente em um determinado ponto por diversos dias, semanas ou parecer desconfortável, talvez ele esteja com pulgas, ácaros ou carrapatos. Leve-o ao veterinário para excluir essas opções ou resolver o problema.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...