×
Loading ...

Como medir a altura de seu poodle

Medir um cão pode ser importante pois sua altura pode determinar seu subgrupo. Por exemplo, existem três subgrupos de poodles: médio, miniatura e toy. Cada grupo possui medidas específicas; logo, se você medir a altura de seu bicho, será possível determinar a qual grupo ele pertence.

Instruções

A altura de um poodle determina seu subgrupo (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Encontre um local em sua casa com um chão nivelado e com uma parede adjacente livre. Coloque seu cão paralelo à parede, certificando-se de que ele fique reto.

    Loading...
  2. Coloque a régua de carpinteiro perpendicular à parede sobre a cernelha do cão (a área onde os ombros se ressaltam, nas costas do animal). A régua deve encostar na parede e ficar apoiada na cernelha.

  3. Ajuste-a perfeitamente sobre as costas do cão e marque na parede utilizando um lápis.

  4. Coloque uma régua grande contra a parede e meça a distância do chão até a marcação para encontrar a altura de seu cão.

Loading...

Dicas

  • Medir seu Poodle com precisão pode ser trabalho para duas pessoas, caso ele não fique quieto. De acordo com o Clube de Poodles da América, poodles médios são maiores que 30 cm, poodles miniatura medem de 22 cm a 30 cm e os toy medem menos de 22 cm.

O que você precisa

  • Régua de carpinteiro
  • Lápis
  • Régua grande

Referências

Loading ...
Loading ...