×
Loading ...

Enfeites artesanais de cabelo com miçangas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer enfeites de cabelo com miçangas é um jeito divertido para meninas experimentarem novos estilos de penteado e aproveitarem a própria criatividade enquanto fazem os próprios acessórios de cabelo. Os projetos vão de fivelas, grampos, faixas e prendedores de cabelo com miçangas a utilização de materiais de tererê para colocar miçangas e bijuterias decoradas em mechas de cabelo, criando um estilo único.

Garotas amam tererês (beads image by Alison Bowden from Fotolia.com)

Máquinas e kits de tererê

As meninas podem combinar roupas com miçangas de mesma cor a serem colocadas em pequenas mechas de cabelo com ferramentas especiais. E como meninas amam brilho, algumas dessas ferramentas são feitas para trabalhar com miçangas em forma de pedrinhas brilhantes. Ferramentas de tererê geralmente incluem algumas miçangas para começar, e conjuntos adicionais estão disponíveis. Enquanto essas ferramentas são fáceis de usar, meninas pequenas precisam de instruções e supervisão de um adulto ou adolescente.

Loading...
Supervisione meninas enquanto elas usarem máquinas de tererê (girls having fun image by sonya etchison from Fotolia.com)

Grampos e fivelas de cabelo com miçangas

Outro artesanato para cabelo simples para meninas é customizar grampos e fivelas de cabelo normais com miçangas para criar um enfeite de cabelo glamourosos. Os kits geralmente incluem grampos e fivelas, miçangas pequenas e rolos de arame para colocar as miçangas. Bom para quase todas as faixas etárias, esse projeto pode ficar mais avançado com a adição de miçangas minúsculas.

Meninas de todas as idades adorarão fazer fivelas com miçangas (The young girl on a beach image by Sergey Galushko from Fotolia.com)

Faixas e prendedores de cabelo com miçangas

Um artesanato com miçangas mais apropriado para meninas mais velhas é a criação de prendedores de cabelo com fitas elásticas e miçangas, ou até faixas de cabelo mais largas. Esses projetos geralmente requerem técnicas de uso de miçanga (e às vezes de costura) mais avançadas.

Um prendedor de cabelo com miçangas ilumina qualquer visual (girl with sunflower image by Renata Osinska from Fotolia.com)

Considerações

O cabelo pode ficar preso na máquina de tererê quando ela torcer as mechas. Essas máquinas geralmente funcionam melhor com cabelos mais longos e grossos. Aqueles com cabelo mais fino podem descobrir que as miçangas escorregam dos fios muito facilmente.

Além disso, alguns kits de tererê vêm com miçangas incluídas e podem não incluir suas cores e estilos favoritos. Procure pacotes de miçangas individuais que sejam compatíveis com a sua máquina para ter as cores e estilos que você prefere. A maioria dos tererês para garotas são baratos, e as miçangas podem ser reutilizadas em outros projetos.

Veja a seção Recursos abaixo para encontrar links para artesanato com miçangas, kits e materiais de tererê.

Uma máquina de tererê pode embaraçar o cabelo (hair image by Mat Hayward from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...