Engenharia e tecnologia dos telefones celulares

Escrito por james wright | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Engenharia e tecnologia dos telefones celulares
Celulares (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A invenção dos celulares permitiu que pessoas de todos os lugares do mundo se conectem umas às outras e conversem de formas nunca antes imaginadas. O modo como os dispositivos celulares se comunicam é essencialmente por transmissão, codificação e decodificação de sinais de rádio. Entretanto, as tecnologias internas dos telefones celulares são muito mais complexas, permitindo o uso de outros recursos e funções incontáveis que agora possuem.

Outras pessoas estão lendo

O básico

A engenharia interna dos telefones celulares possui várias formas, tanto no uso de diferentes formas de baterias, de dados e transferência de dados via cabos e cartões, como em relação aos sistemas operacionais por si sós . A maioria dos celulares atuais não trabalham com transmissões de rádio reais, mas todo o resto. Mais do que nunca, os celulares modernos são capazes de muitas coisas.

Dados e tranferências

Os celulares são capazes de armazenar grandes quantidades de dados de várias maneiras, de listas de contatos e tarefas a fotos e vídeo. Celulares diferentes podem lidar com grandes quantidades de dados, e alguns que são projetados para multimídia podem armazenar ainda mais, como o iPhone da Apple, que atualmente é capaz de armazenar 32 gigabytes de dados. Alguns dados como contatos e outras informações pessoais também podem ser armazenados e transferidos via chip, permitindo que os usuários transfiram todos os dados necessários de um celular para outro apenas trocando os chips de celular.

Sistemas operacionais

Muitos celulares usam sistemas operacionais básicos que permitem que os usuários completem suas tarefas, mas muitos deles, de alta tecnologia e mais avançados, possuem sistemas operacionais mais elaborados. Alguns celulares usam uma adaptação do Windows da Microsoft, o iPhone usa uma versão modificada do SO Mac, e a Google criou o sistema chamado Android. Esses sistemas operacionais personalizados permitem muitas funcionalidades, como navegação pela internet, compartilhamento de fotos, jogos e filmagem.

Bateria e energia

Os celulares usam três tipos principais de bateria: níquel-cádmio, hidreto de níquel metálico e íon de lítio. A bateria que vem no celular depende fortemente do preço e do quanto ela combina com o celular. As baterias de íon de lítio estão se tornando altamente populares em celulares, pois são pequenas e duram mais do que os outros dois tipos. Elas são as mais caras, mas por sua confiabilidade e tamanho, isso é geralmente deixado de lado.

Considerações

A tecnologia está rapidamente se tornando menor e mais rápida a cada dia, mas às vezes demora um certo tempo para o preço abaixar quando é popularizada. Os celulares são incrivelmente versáteis e podem realizar diferentes tarefas, mas ainda são delicados e pode ser muito caro consertá-los ou trocá-los. A troca e o conserto das baterias, principalmente a de íon de lítio, podem ser inacreditavelmente caros. Entretanto, quando se troca um celular, muitas empresas oferecem ofertas especiais e descontos quando se recicla as baterias velhas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível