Família

Como engordar o seu cachorro

Escrito por louise lawson | Traduzido por rita pacheco
Como engordar o seu cachorro

Engorde seu cachorro

Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images

Os cães variam em tipo de corpo e massa assim como os seres humanos. Alguns deles estão acima do peso, outros são muito magros e uns mantem o corpo ideal. Alguns cães são projetados para serem naturalmente magros, mas magreza exagerada pode ser feia e pouco saudável. Incentivar um cão a engordar pode ser um processo difícil mas, com tentativas e erros, até o mais magro cão pode chegar a um peso saudável.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fonte de gordura extra (ovos ou óleos)
  • Suplemento calórico (como Nutri-Cal)
  • Bolo de carne

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Agende uma consulta com seu veterinário para examinar o seu cão. Você precisa ter certeza de que ele não tem problemas de saúde subjacentes, como uma infestação de vermes, que esteja impedindo o seu cão de ganhar peso.

  2. 2

    Compare o alimento do seu cão com outras marcas para ter certeza de que que a comida dele é a mais nutritiva disponível. A comida canina de alta qualidade terá como ingrediente principal carnes, tais como a bovina, a de frango ou a de pato. As de menor qualidade serão cheias de grãos e farinha de carne, logo, não oferecerão muita nutrição. Troque lentamente a comida de seu cão por uma melhor se o estiver alimentando com um produto inferior.

  3. 3

    Determine se você está alimentando o seu cão com a quantidade adequada. O peso de um cão pode ser drasticamente afetado se ele não estiver sendo alimentado o suficiente, por isso leia as instruções em sua comida com cuidado para se certificar de que ele esteja comendo a quantidade correta.

  4. 4

    Monitore o nível de atividade do seu cão. Um cachorro magro e enérgico consegue queimar calorias facilmente em um dia normal, de modo que a redução de sua atividade pode ajudá-lo a ganhar peso.

  5. 5

    Adicione gordura extra à refeição normal do seu cão. A adição de um ovo cru ou colheres de óleo de alta qualidade pode acrescentar calorias o suficiente para levá-lo a um peso aceitável.

  6. 6

    Alimente seu cão com um suplemento de calorias, como Nutri-Cal, para acelerar o processo de ganho de peso. O Nutri-Cal é uma pasta grossa de vitaminas concentradas e óleos de peixe que dá um impulso extra de calorias em uma pequena dose. É espesso e pegajoso, por isso tome cuidado para não passá-lo em suas roupas ou no pelo do seu cão para evitar uma bagunça.

  7. 7

    Faça um lote de bolos de carne como um último recurso. Eles são uma mistura de alto teor de gordura da carne, como hambúrguer, gérmen de trigo, gelatina e óleos, sendo populares em consultórios veterinários e organizações de resgate. Uma porção média contém mais de 500 calorias, tornando-se algo ideal para um cão muito magro.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de modificar lentamente a dieta do seu cão para evitar problemas digestivos. Adicionar grandes doses de gorduras ou mudar a alimentação do seu animal muito rapidamente pode causar vômitos e diarreia, reduzindo ainda mais o seu peso.
  • Não alimente o seu cão com qualquer coisa que você não tenha perguntado ao seu veterinário. Há uma grande variedade de produtos de ganho de peso disponíveis para animais de estimação, mas alguns podem não ser bons para o seu cão. Siga os conselhos do seu veterinário para obter melhores resultados.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media