Ensinando crianças sobre pesos e medidas

Escrito por eliza martinez Google | Traduzido por ana luisa takahashi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ensinando crianças sobre pesos e medidas
Os conhecimentos sobre medidas são vitais para várias matérias escolares (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Pesos e medidas é um assunto que as crianças começam a aprender cedo no ensino fundamental I e é construído a medida dos anos sucessivos. Aprender sobre como pesar e medir líquidos e sólidos é uma habilidade que as crianças precisam para vários aspectos na matemática, ciência e na vida em geral, à medida que crescem. Ensinar sobre essas coisas pode ser divertido quando se permite que a criança pratique os conhecimentos de modos diferentes.

Outras pessoas estão lendo

Pesos e medidas

A maioria dos objetos podem ser medidos e pesados de algum modo, fazendo desse conhecimento um aspecto importante para várias partes do aprendizado. Em adição a como entender o processo de medir ou pesar, a criança aprende como converter unidades de medida em outros sistema, como polegadas para centímetro ou galões para litros. O aprendizado sobre pesos e medidas é feito com uma variedade de ferramentas, incluindo copos de medidas e colheres, escalas, réguas e bitola métrica, que são fáceis de comprar e trabalhar na sala de aula e em casa.

Benefícios

Ser capaz de usar as ferramentas de medidas e pesos é importante para várias matérias que são integradas durante os anos escolares. Essas habilidades são essenciais para vários aspectos da matemática e ciência, incluindo comparação, classificação, contagem e conservação. As crianças que gostam de cozinhar ou ter aula de cozinha na escola também precisarão entender como medir e pesar os ingredientes. Outro benefício de entender tais habilidades é ser capaz de converter uma unidade para uma equivalente em um outro sistema, que se torna útil para viagens e compras de produtos de outro país.

Atividades

São várias as opções para reforçar a habilidade de pesar e medir, oferecendo a criança uma variedade de maneiras de aprender o tópico em casa e na escola. As crianças podem medir várias partes do corpo, incluindo braços, perna e circunferência da cabeça. Os móveis na sala de aula ou em casa podem oferecer muitas oportunidades para medir largura, altura e profundidade. Medir cômodos ensina aos alunos como determinar a metragem quadrada. Seguir uma receita reforça a importância das medições precisas. Converter peso e medidas para outras unidades baseia-se na habilidade. Planilhas e programas de computador são outros modos de providenciar a criança com chance de compreender o assunto.

Dicas

Oferecer às crianças uma variedade de oportunidade para estudar pesos e medidas em casa ou na escola permite que elas pratiquem seus conhecimentos de muitas maneiras. Prepare vários lugares, como um para pesagens de pequenos objetos como arroz e sementes, outro para as linhas de medição em um pedaço de papel, um para derramar quantidades específicas de líquido e um para pesagem separada para evitar confusão. Por exemplo, comece com volume e, depois, mude para massa, e assim em diante. Uma variedade de embalagens, caixas, feijões, macarrão, arroz, ferramentas de medição da cozinha, blocos padrão, escalas e cordas são fáceis de encontrar e não são materiais caros que podem ser usadas nas lições.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível