on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como determinar a quantidade de cascalhos que um aquário precisa?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As pedrinhas de cascalho são ótimas para aquários, mas determinar a quantidade que deve ser comprada pode ser difícil. A maioria dos amantes de aquários recomendam uma camada de 5 cm no fundo. Muito cascalho pode levar a condições insalubres, pois a comida do peixe pode ficar presa nas pedrinhas. Além disso, o cascalho é demorado para limpar porque precisa ser removido do aquário e deve ser enxaguado completamente, ou limpo regularmente com um aspirador de cascalho.

Instruções

Compre a quantidade certa de cascalho para seu aquário
  1. Meça o comprimento do aquário em centímetros.

    Loading...
  2. Meça a largura do aquário em centímetros.

  3. Multiplique o comprimento pela largura.

  4. Divida o resultado por 10. Esse número será mais ou menos quantos quilos serão necessários comprar para cobrir o fundo do seu aquário com 5 cm de cascalho (o nível recomendado).

  5. Para aumentar ou diminuir a profundidade, multiplique o resultado por qualquer aumento de percentual ou diminuir você gostaria. Por exemplo, uma profundidade de 7,5 cm exigiria 150% dos cascalhos necessários para 5 cm. Multiplique seu resultado por 1,5 e você terá a quantidade de quilos de cascalhos necessários para encher o aquário. 10 cm seriam 200%, então multiplique o resultado por 2 e assim por diante.

Loading...

Dicas

  • Se você está comprando uma forma especial de substrato (como a sílica) que é mais fina que o cascalho típicos para aquários, compre mais para compensar a maior densidade. Por outro lado, se você comprar um substrato menos denso, como corais em pedacinhos, compre uma quantidade menor.

O que você precisa

  • Aquário
  • Régua

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...