on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como ensinar uma criança de três anos a soletrar o próprio nome

Atualizado em 21 março, 2017

As crianças são esponjas quando se trata de aprender informações. Elas são muitas vezes animadas para aprender coisas novas, principalmente porque tudo é novo para elas. Aprender a soletrar seus nomes também pode ser uma fonte de diversão, principalmente se os pais apresentarem a tarefa dessa forma. É importante que as crianças aprendam sobre letras, em especial as letras que compõem seu nome, a fim de se destacar no jardim de infância e mais adiante.

Instruções

Aprender o próprio nome ajuda as crianças a estabelecerem a própria identidade (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Ensine à criança o alfabeto. Cante junto com ela e depois pratique dizendo-o em vez de cantá-lo. Pode ser mais fácil para a criança a aprender o alfabeto se você diminuir o ritmo da canção e enunciar cada letra para ela.

    Loading...
  2. Mostre à criança a aparência das letras. Utilize um alfabeto de brinquedo, ou livros, e aponte para as letras, conforme você as canta ou enuncia. Ao repeti-las mais e mais, a criança vai fazer a conexão de que as letras que está dizendo ou cantando realmente têm forma.

  3. Explique para a criança que cada letra tem um som e uma forma, e que elas podem ser usadas ​​para soletrar palavras e nomes. Mostre à criança que as letras formam o nome dela usando os brinquedos ou o livro. Mostre a ela como você escreve as letras de seu nome. Então, pratique dizendo e escrevendo apenas a primeira letra do nome dela. Diga que ela está aprendendo apenas a primeira letra e pergunte sobre a letra ao longo do dia; a repetição vai ajudá-la a se lembrar.

  4. Adicione a segunda letra do nome de seu filho após ele facilmente recordar a primeira. Pergunte a ele quais são as duas primeiras letras do nome dele e aponte-as sempre que ele as identificar. Por exemplo, se as duas primeiras letras são "J" e "O", passe um tempo à procura de livros, rótulos e brinquedos para elas. Peça a seu filho para dizer as letras, escrevê-las e identificá-las. Faça isso com o nome completo, acrescentando letras aos poucos.

  5. Peça à criança para dizer o próprio nome, soletrá-lo e depois dizê-lo novamente. Ajude-a a praticar a escrevê-las. Periodicamente, peça à criança para soletrar a palavra, pois isso ajuda na memorização.

Loading...

O que você precisa

  • Letras de brinquedo
  • Papel
  • Itens de escrever
  • Livros
  • Computador

Referências

Loading ...
Loading ...