Como ensinar os tempos verbais da língua inglesa

Escrito por nadine smith | Traduzido por jose airton almeida neto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ensinar os tempos verbais da língua inglesa
Os métodos de ensino dos tempos verbais dependem da idade e da capacidade de aprendizado dos seus alunos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

A Língua Inglesa contém 12 tempos verbais. Os dois principais, o simple e o perfect tense, tomam uma forma progressiva no passado, presente e futuro. A maioria dos estudantes (e alguns professores) acham os tempos verbais complicados, o que é compreensível. No Inglês, pode-se falar não apenas sobre eventos relacionados ao passado, presente e futuro, mas também com relação a outros eventos (o perfect tense). Os estudantes de ESL- Inglês como segunda língua, se esforçam para aprender esse aspecto da língua. Proporcionar aos alunos a oportunidade de aplicar e praticar os tempos verbais ensinados, ajuda a incutir seu uso.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Introduza o "simple tense" aos alunos, o que possui a forma mais simples ("she walks", "she walked" e "she will walk"). Defina o "simple past" como um verbo que descreve uma ação concluída no passado, o presente como um verbo que se refere a uma ação no presente e o futuro para descrever um evento no futuro. Escreve a definição com exemplos no quadro ou utilizando uma apresentação de slides.

  2. 2

    Trace duas linhas perpendiculares no quadro. Marque a linha vertical como "Agora", o segmento da linha horizontal à esquerda da vertical como "passado" e o outro segmento à direita como "futuro". Faça dois pontos no "passado" e marque o primeiro ponto como "It had started to rain" e o segundo como "before she walked". Explique que o primeiro significa o evento número um e que o segundo significa o evento número dois. O perfect tense descreve um evento em relação a outro. "It had started to rain before she walked" descreve dois eventos que ocorreram no passado. Isso é chamado de past perfect.

  3. 3

    Crie um quadro com dois pontos para o present perfect (localize o segundo ponto em "agora") e para o future perfect (localize ambos os pontos no futuro). Marque o quadro do present perfect "It has started to rain" e o quadro do future perfect com "It will have started to rain by the time she walks".

  4. 4

    Explique que o simple tenses toma uma forma progressiva ao descrever um evento que acontece nesse exato momento ("it is raining"), um evento que ocorreu durante um outro evento ("it rained while she was walking") ou um evento que ocorrerá durante um outro evendo no futuro ("she will be walking when it rains").

  5. 5

    Desenhe flechas nos quadros dos perfect, com a flecha começando do primeiro evento e indo até o segundo. Explique que os progressive tenses descrevem durante eventos em andamento que começa antes de um segundo evento e provavelmente continuam. Escreva o exemplo "It had been raining for an hour by the time she walked" para o past perfect progressive, "It has been raining for an hour now" para o present perfect progressive" e "It will have been raining for an hour by the time she walks”.

  6. 6

    Esquematize um parágrafo inteiro ou um artigo de modo que no lugar dos tempos verbais hajam apenas linhas para que os alunos as preencham corretamente.

  7. 7

    Assinale um parágrafo ou um cabeçalho de jornal em um tópico que abranja todas os tempos verbais. Peça aos estudantes para descreverem o que eles esperam que aconteça em um determinado evento, o que realmente aconteceu, o que eles pensavam enquanto aquilo aconteceu, o que eles teriam feito de diferente e como eles esperam que isto acontecerá no futuro.

  8. 8

    Divida os estudantes em grupos de discussão com uma lista de exercícios onde eles pratiquem os diferentes tempos verbais. Os exercícios adequados incluem coisas que eles fizeram ontem, o que estão fazendo agora e o que farão ou será feito no futuro.

Dicas & Advertências

  • Iniciar com o present progressive pode ser mais fácil ao ensinar aos estudantes ESL, já que ele descreve o que está acontecendo agora.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível