Mais
×

Como usar uma letra para representar um valor no Excel

Atualizado em 23 março, 2017

O Microsoft Excel é um programa do pacote Office da Microsoft, que é desenvolvido para funcionar com conjuntos de valores (na maioria numéricos) organizados em planilhas. O poderoso recurso do Excel são fórmulas matemáticas embutidas que permitem definir as relações entre as células em planilhas. Às vezes é mais conveniente usar letras que codificam números nos próprios valores numéricos. A função "Proc" do Excel permite relacionar uma letra com o número correspondente.

Instruções

Com a função "Proc", é possível relacionar uma letra com o número correspondente
  1. Execute o Microsoft Excel.

  2. Na planilha do Excel, digite uma letra na coluna "A" (por exemplo, na célula "A1"). Digite o valor, o qual deve ser representado pela letra, na mesma linha da coluna "B", ou seja, na célula "B1".

  3. Repita o passo 2 para adicionar à planilha outras letras que você desejar associar com valores. Certifique-se de adicionar um entrada "letra-valor" por linha. No exemplo mostrado na figura, o conjunto "letra-valor" abrange seis linhas das células "A1" e "B1" a "A6" e "B6".

  4. Na planilha do Excel, selecione uma célula na qual você deseja inserir o valor através de uma letra. Escreva a seguinte função: "=PROC("T",A1:B6)" e pressione "Enter". Observe que "A1" e "B6" são as primeiras e últimas células na matriz definida no Passo 2, e o "T" é a letra. No nosso exemplo, o valor "9,06" aparece na célula.

  5. Utilize a fórmula "PROC("letra", A1: B6)" como um argumento para qualquer função. Por exemplo, selecione uma célula e digite "=SOMA(PROC("u",A1:B6),PROC("A",A1:B6))". Pressione "Enter". A soma dos dois números representados pelas letras "u" e "A" aparece na célula. No nosso exemplo, é 18,17 (12,5 + 5,67).

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article