Mais
×

Como entender o índice da LIBOR (Taxa interbancária praticada em Londres)

Atualizado em 23 março, 2017

LIBOR é uma sigla para “London Interbank Offered Rate” (Taxa interbancária praticada em Londres) e trata-se de um taxa de juros calculada com base na informação fornecida pelos bancos de Londres. Um grupo de instituições bancárias da British Bankers Association – BBA (Associação dos Banqueiros Britânicos) responde diariamente a uma pergunta especulativa sobre quanto isso custaria para eles, se pedissem emprestado certa quantidade de dinheiro durante vários prazos bem curtos: um mês, três meses, seis meses ou um ano. As respostas fornecidas pelos bancos ajudam a calcular o índice da LIBOR.

Instruções

O índice da LIBOR é usado para decidir taxas de empréstimo ou hipotecas (Yasuhide Fumoto/Photodisc/Getty Images)

    Como entender o índice da LIBOR

  1. Abra o seu navegador de internet e vá até o site www.liborated.com.>

  2. Encontre o período adequado na caixa que contém as taxas da LIBOR (ela aparece no lado esquerdo da tela) — o termo "1 M" significa taxa referente a um mês, "2 M" para dois meses e assim por diante.

  3. Considere o número apresentado ao lado da escala de tempo em percentagem. Por exemplo; se o número ao lado de "2 M" for 0,28906, a taxa de juros interbancária aproximada para um empréstimo além de dois meses seria de 0,28906% — normalmente arredondado para 0,29%.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article