Como entreter as crianças quando estiver dirigindo

Escrito por aube ergine | Traduzido por juliana soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como entreter as crianças quando estiver dirigindo
Dar atividades às crianças enquanto estiverem no carro pode fazer com que dirigir seja menos estressante para os pais (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

"Está chegando?" é uma frase muito ouvida por qualquer pessoa viajando com crianças. Mesmo que a vontade de usar um DVD ou um vídeo game portátil seja grande - principalmente se estes aparelhos estão instalados no carro - há outras formas de entreter suas crianças enquanto seguir pela estrada. Seja para quando sair pela cidade para resolver várias coisas ou para quando fizer uma longa viagem pelo país, há muitas coisas simples que podem ser feitas para manter você e suas crianças bem enquanto dirigir.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Estabeleça regras para a viagem. Apesar de regras não entreterem as crianças, elas podem mantê-las seguras e evitar que causem problemas. Inclua regras sobre assentos, compartilhamento de brinquedos e jogos, paradas para o banheiro, segurança nos pontos de parada e outros itens pertinentes à viagem.

  2. 2

    Cante com as crianças. Volte nas suas memórias e cante suas músicas preferidas de acampamento, dos seus dias de escola ou coloque a trilha sonora de um filme que todos vocês gostem. Permita que as crianças escolham as músicas ou CDs e certifique-se de que você consegue escolher algumas também.

  3. 3

    Brinque com jogos interativos que tenham a ver com os arredores. O Jogo do Alfabeto desafia os participantes a encontrar itens no ambiente ou letras nas placas que comecem com as letras do alfabeto, na ordem. Já o Jogo das Placas faz com que os jogadores procurem uma placa de carro de cada estado do país.

  4. 4

    Faça as crianças se envolverem com a viagem. Conte a elas sobre a viagem, deixe-as tirarem fotos, encoraje-as a fazerem perguntas, deixe-as escolherem onde parar ou contar a você o que elas sabem sobre o local para onde estão indo. Pense em deixá-las atuar como navegadores e siga um mapa, ou peça que elas façam um diário sobre a viagem. Até viagens curtas podem ter uma navegação e proporcionar boas histórias para se lembrar.

  5. 5

    Esteja preparado. Tenha um pequeno estoque em tamanhos especiais para viagem de seus jogos, lápis, atividades impressas, canetas e livros preferidos ou folhas de papel grampeadas. Guarde bem estes itens.

  6. 6

    Pare para alguns intervalos. Mesmo as crianças mais entretidas não conseguem ficar sentadas em um carro por muito tempo. Assegure-se de fazer paradas suficientes para que todos possam se alongar e usar as instalações disponíveis. Se você tiver tempo extra nas viagens, pare em pontos interessantes para quebrar a monotonia da viagem.

  7. 7

    Converse com suas crianças. Para algumas famílias, o tempo dentro do carro é todo o tempo que elas têm juntos, portanto, considere isso uma vantagem e converse com as crianças sobre a escola, planos que elas têm, coisas que querem fazer, seus amigos, seus interesses ou outras coisas que você imaginar ou que elas queiram lhe perguntar.

  8. 8

    Deixe-as serem crianças. Algumas crianças são tão envolvidas com mídia, família e atividades que não têm muito tempo para serem elas mesmas. Permita que elas se sentem em seus lugares e olhem pela janela, se for o que quiserem.

Dicas & Advertências

  • Verifique quais brinquedos e atividades estão sendo levados para o carro. Peças pequenas podem ser facilmente perdidas e brinquedos barulhentos que ficam abafados entre os cômodos da casa podem rapidamente se tornar irritantes no espaço fechado de um carro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível