M​aneiras agradáveis de pedir às pessoas para tirarem os sapatos em sua casa

Escrito por buffy naillon | Traduzido por eduarda de carli
M​aneiras agradáveis de pedir às pessoas para tirarem os sapatos em sua casa
Pedir às suas visitas para tirarem os sapatos pode ser complicado dependendo da cultura delas (shoes image by peter Hires Images from Fotolia.com)

Há muitos e muitos anos, era considerado rude remover seus sapatos na casa de outra pessoa em algumas culturas. No que era considerada uma sociedade civilizada, as pessoas não tiravam os sapatos, muito menos andavam descalças. Com o tempo, a prática de remover os sapatos ao entrar na casa de alguém se tornou um pouco mais comum. Mas o embate entre essas duas normas culturais ainda permanece, deixando muitas pessoas se perguntando como elas podem pedir para que as visitas tirem os sapatos ao entrar em sua casa sem parecer rude.

A sapateira

As pessoas que vivem em culturas asiáticas e do Oriente Médio tiram os sapatos ao entrar em casa. Essas culturas, no entanto, fornecem uma sugestão visual para as visitas de que isso é o que se espera. Se você gostaria de incorporar essa tradição em sua casa, uma das maneiras agradáveis ​​para pedir às pessoas para tirarem os sapatos é mostrando-lhes. Isso significa que você deve ter uma prateleira ou sapateira para os sapatos fora de casa. Coloque-a ao lado da entrada da porta, juntamente com tapetes para pessoas pisarem ao tirar os sapatos. Depois, coloque uma prateleira cheia de chinelos ou pantufas de diferentes tamanhos, de modo que as visitas tenham algo para calçar em casa depois de terem retirado os seus sapatos. Não se esqueça de substituir os chinelos regularmente e ter alguns pares desembrulhados para as visitas que não se sentem confortáveis usando um par que outra pessoa já tenha usado.

Por favor, fique confortável

Uma das maneiras mais simples e educadas para pedir para as pessoas tirarem os sapatos é falando "Por favor, tire os sapatos e fique confortável" quando entram pela porta. Se você mesmo atender a porta apenas de meias e ter alguns sapatos na porta, isso ajudará a aliviar qualquer desconforto que seus convidados possam ter na remoção de seus sapatos.

Placas decorativas

Se você é do tipo criativo, pode fazer uma placa para colocar na sua porta de entrada pedindo que as visitas tirem os sapatos. Isso funciona bem se você tem um bebê novo ou um pai idoso também vivendo em sua casa. A frase deve ser algo com o sentido de "Por favor, tire os sapatos para não perturbar o sono do bebê ou vovô". Isso funciona bem porque você não está pedindo para eles tirarem os sapatos apenas porque quer, mas sim para o conforto das pessoas que seriam acordadas pelo som de sapatos pesados​​.

Convites

Se você está planejando uma reunião para o jantar e é costume em sua família tirar os sapatos ao entrar na casa, informe as pessoas quando convidá-las para o jantar. Você pode transmitir essa mensagem através do telefone ou por um convite escrito. Por favor, lembre-se de fazer isso com tato e compaixão. Por exemplo, você pode colocar "É nosso costume tirar os sapatos ao entrar em nossa casa. Por uma questão de conforto, você pode trazer um par de chinelos ou sapatos de casa para usar durante a sua visita".

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível