Como enumerar equações no Word 2007

Escrito por anni martin | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como enumerar equações no Word 2007
Numerar questões matemáticas pode ser simples ou complexo (algebra image by Katrina Miller from Fotolia.com)

O editor de equações do Microsoft Word 2007 permite que você adicione equações de álgebra ou outras equações matemáticas no seu arquivo do Word. Numerar uma equação do lado esquerdo é só uma questão de dar alguns cliques. Numerar equações do lado direito, para uma tese formal ou algum trabalho requer um pouco mais de reforço. A Microsoft sugere que seja criada uma tabela com seções separadas para a equação e o número. A tabela pode ser convertida em uma "Parte rápida" ou um bloco de texto pré formatado, para ser usado quantas vezes você quiser.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Numeração de equação à esquerda

  1. 1

    Abra um documento em branco no Word. Crie equações clicando na aba "Inserir", e depois no grupo "Símbolos" clique em "Equação".

  2. 2

    Selecione a equação e clique na aba "Página Inicial".

  3. 3

    Clique em "Numeração" no grupo "Numeração de parágrafo" para numerar as equações do lado direito. As equações irão se mover para o lado esquerdo da página, juntamente com o número.

    Numeração de equação à direita

  1. 1

    Abra um documento em branco no Word. Clique na aba "Inserir", e depois no grupo "Tabelas" clique em "Tabela". Na caixa suspensa, selecione uma tabela de três colunas 1 uma linha para inseri-la no documento. Clique na célula à direita da tabela. Clique na aba "Ferramentas de tabela" que aparece acima das abas normais. Clique na aba "Layout" e clique na caixa de diálogo "Tamanho da célula" localizada no canto direito do grupo "Tamanho da célula".

  2. 2

    Clique na aba "Tabela" da caixa de diálogo "Propriedades da tabela". Clique na caixa de seleção "Largura preferencial" e digite "100" e clique em "Percentual" no campo "Medida em". Agora clique na aba "Célula", e clique na miniatura "Centralizado". Clique na aba "Coluna", configure a largura preferencial para "15" e selecione "Percentual" no campo "Medida em". Clique no botão "Coluna anterior". Configure a largura preferencial para "70" e a medida para "Percentual". Clique no botão "coluna anterior". Configure a largura preferencial para "15"e a medida para "Percentual". Clique em "OK" para definir as propriedades da tabela.

  3. 3

    Selecione a tabela. Clique na aba "Ferramentas de tabela", e depois na aba "Design". Clique no menu "Bordas" e selecione 'Sem borda".

  4. 4

    Clique na célula da direita para adicionar o número. Clique na aba "Página Inicial" e então clique no botão "Lista de vários níveis" do grupo "Parágrafo". Clique em "Definir nova lista de vários níveis" que aparecerá no menu. No campo "Insira a formatação do número" digite a formatação desejada. Clique em "2" no campo "Clique no nível a ser modificado" para modificar o segundo nível. Clique em "OK".

  5. 5

    Clique na célula central, e clique em "Inserir". Clique no grupo "Símbolos", e depois em "Inserir nova equação" para fazer um espaço reservado para inserir equações. Selecione a tabela para fazer uma nova Parte rápida. Clique na aba "Inserir", e em "Equação". Agora clique em "Salvar seleção na galeria de equações" no menu suspenso. Digite um nome no campo "Nome" para criar a sua Parte rápida. Clique em "OK".

Dicas & Advertências

  • Para usar a equação numerada, clique na aba "Inserir" e desça até "Geral". Clique na parte rápida "Equação numerada" para inserir as equações no seu documento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível