×
Loading ...

Como enviar um envelope auto-endereçado

Atualizado em 23 março, 2017

Um envelope selado e auto-endereçado, também conhecido como SASE (self-addressed stamped envelope), é um item solicitado muitas vezes por empresas ou organizações maiores. Ele é usado quando uma pessoa precisa de algo enviado a partir da empresa ou organização, mas esta não quer ser cobrada com a taxa de correio. Por exemplo, se alguém precisa preencher um formulário para obter um certificado, uma organização pode pedir a pessoa para enviar o formulário com um envelope selado e auto-endereçado, de forma que a organização possa enviar o certificado de volta para esta pessoa sem ser cobrada pela postagem.

Instruções

Envie um SASE para receber sua postagem de volta (Michael Blann/Photodisc/Getty Images)
  1. Pegue um dos dois envelopes e escreva seu próprio endereço. Esse será utilizado pela organização ou empresa para a enviar a resposta à sua carta.

    Loading...
  2. Estampe-o com a quantidade adequada de selos, para que ele possa chegar à sua casa a partir da organização.

  3. Pegue o segundo envelope e escreva o endereço do destinatário. Coloque uma quantidade suficiente de selos no envelope para garantir que ele possa chegar ao local.

  4. Pegue o envelope com seu endereço e dobre-o ao meio. Coloque-o dentro do envelope com o endereço da organização, juntamente com quaisquer outros documentos que precise enviar.

  5. Sele o envelope e o envie pelos correios. O SASE será utilizado pela organização ou empresa para enviar algo de volta para você, por sua conta.

Loading...

Dicas

  • Use um cupom de resposta internacional, caso esteja esperando receber uma carta do exterior. Esse cupom especial paga por qualquer postagem internacional que possa precisar. Adquira-o no correio local.

O que você precisa

  • Dois envelopes
  • Caneta
  • Selos

Referências

Loading ...
Loading ...