Mais
×

Como fazer um enxoval de crochê para bebês

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Toda mãe se derrete por um enxoval bonitinho, com tudo que o bebê precisa: mijão, meias, sapatinhos, chapéu e manta e mais tudo que ela sonhar. Então, por que não planejar um especialmente para o seu bebê?

Instruções

Tenha um enxoval personalizado (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Encontre um modelo para fazer um enxoval de crochê. Se for o seu primeiro projeto, escolha um fácil (ver "Recursos").

  2. Encontre o tipo de linha adequada. Decida que cores quer usar, se quer mais simplicidade, escolha uma cor só.

  3. Compre a quantidade certa de linha que vai precisar. Tenha um pouco mais para o caso de cometer alguns erros ou resolver incluir adereços de última hora.

  4. Teste a integridade das correntinhas de crochê quando começar a usar a linha. A tensão dos pontos é importante para que o tamanho fique correto.

  5. Olhe frequentemente o modelo para garantir que está fazendo a quantidade certa de carreiras, lembre de dar a virada final, assim como a virada adicional, quando chegar ao final da carreira.

  6. Quando terminar, lave o enxoval em água fria com produtos adequados para o tipo de linha. Deixe as peças secarem para evitar que encolham.

Dicas

  • Trabalhe com a mão firme para não puxar a linha apertado demais. Lembre-se de prestar atenção na tensão certa no trabalho inteiro.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article