Equivalentes de substituição na culinária

Escrito por elle hanson | Traduzido por ana paula diniz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Equivalentes de substituição na culinária
Muitos ingredientes podem ser substituídos por outros (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Embora cozinhar possa ser uma divertida atividade, mesmo os cozinheiros mais talentosos têm experimentado o aborrecimento de começar uma receita apenas para perceber que um ingrediente-chave está faltando. Felizmente, há uma abundância de substituições que você pode fazer para se salvar de uma viagem inesperada ao supermercado. Para saber mais sobre alguns dos substitutos de cozinha mais comuns, leia sobre.

Outras pessoas estão lendo

Problema 1: Sem fermento em pó

Fermento em pó é usado em quase todos os doces e sobremesas assadas. Se você não tem o fermento em pó, pode fazer a seguinte substituição: para cada colher de chá de fermento em pó pedida na receita, use 1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio e 1/2 colher de chá de creme de tártaro.

Equivalentes de substituição na culinária
Substitua o fermento (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Problema II: Sem bicarbonato de sódio

Embora o bicarbonato de sódio tenha pouco efeito no sabor, é essencial para alcançar a textura leve, fofa desejada em muitos alimentos assados. Você pode substituir 1 colher de chá de bicarbonato de sódio usando 4 colheres de chá de fermento em pó ou 1 colher de chá de bicarbonato de potássio. Se você optar por usar fermento em pó, você deve remover todos os líquidos ácidos da receita em favor de uns mais neutros.

Equivalentes de substituição na culinária
Bicarbonato de sódio ou fermento em pó (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)

Problema III: Sem leite coalhado

Soro de leite coalhado é um ingrediente comum em pão de milho, panquecas, biscoitos e bolos. Embora poucas donas-de-casa tenham isso à mão, uma substituição pode ser feita usando o leite normal. Para cada xícara de creme de leite, substitua por 1 xícara de leite misturado a 1 colher de sopa de vinagre de maçã ou de suco de limão.

Equivalentes de substituição na culinária
Faça substituições (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Problema IV: Sem manteiga

Quase todos os alimentos assados incorporam algum tipo de gordura, geralmente manteiga. Se você achar que você não tem manteiga o suficiente para a receita, pode usar outros tipos de gorduras como substitutos. Para cada xícara de manteiga, você pode substituir 1 xícara de margarina, 7/8 de xícara de banha ou 7/8 de xícara de óleo.

Equivalentes de substituição na culinária
Se você achar que você não tem manteiga o suficiente para a receita, substitua (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Problema V: sem açúcar mascavo

Como o açúcar branco é quase sempre um produto básico de despensa, o açúcar mascavo é muitas vezes esquecido durante as viagens ao mercado. Para fazer uma substituição, para 1 xícara de açúcar mascavo, use 1 xícara de açúcar branco misturado a 1/4 de xícara de melaço. Para compensar a umidade adicionada pelo melaço, reduza a água ou outro líquido na receita por 1/4 de xícara.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível