Ervas que podem ser plantadas no mesmo vaso

Escrito por tallulah philange | Traduzido por ricardo schweitzer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ervas que podem ser plantadas no mesmo vaso
Ervas que possuem a mesma necessidade de água e sol dividindo vasos (herb garden image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)

As ervas geralmente se adaptam facilmente a uma grande variedade de condições de plantio. Elas se desenvolvem bem em janelas que recebem luz solar ou no jardim, em locais com temperaturas quentes. Podem crescer tanto na terra quanto em vasos, e toleram mais de uma variedade no mesmo recipiente. Plantar variedades que precisam da mesma quantidade de sol e água é a chave para cultivar diversas variedades de ervas dividindo o mesmo vaso. Lembre-se que o solo em vasos seca mais rapidamente que no chão; regue-os de acordo com a necessidade de cada um.

Outras pessoas estão lendo

Alecrim, orégano e manjerona

O alecrim, orégano e manjerona são ervas que gostam de ambientes quentes e secos. Um vaso de argila ajuda a drenar a umidade das plantas para um ambiente mais adequado ao crescimento, ao contrário dos de plástico. Escolha um recipiente com pelo menos 30 cm de diâmetro, pois eles irão conter o crescimento e limitar a expansão das raízes de cada planta, enquanto um vaso maior irá suportar um maior desenvolvimento. Essas ervas prosperam melhor em um solo bem drenado, levemente rochoso e alcalino. Se colocar o vaso em um ambiente externo, considere elevá-lo com tijolos ou pedras para facilitar a drenagem. Se o vaso for mantido dentro de casa, tome medidas para que nunca haja água empoçada no recipiente. Existem duas opções para o plantio: você pode dividir o vaso em três setores e plantar uma erva em cada um, ou posicionar o alecrim no centro com o orégano em um dos cantos e a manjerona no outro. A manjerona e o orégano ficam relativamente próximos ao solo, enquanto o alecrim ganha mais altura. Essas ervas se desenvolvem melhor com abundância de luz solar, seja em ambientes internos ou externos.

Sálvia, louro, lavanda e tomilho

A sálvia, louro, lavanda e tomilho se desenvolvem em ambientes secos e quentes. Qualquer um deles também pode ser substituído por alecrim, orégano e manjerona. Se plantar três ervas juntas, use um vaso com no mínimo 30 cm de diâmetro, preferencialmente de argila. Aumente o diâmetro por vários centímetros se resolver plantar quatro ou mais ervas. Coloque-as em recipientes com boa drenagem, já que as raízes que ficam muito tempo na água apodrecem com facilidade. A sálvia e o louro geralmente são mais altas, seguidas pela lavanda e tomilho, que ficam mais próximos ao solo. Agrupe as ervas com a mais alta no meio e as mais baixas nas laterais do vaso, ou divida o vaso em quatro partes e plante uma erva em cada. Todas gostam de sol em abundância.

Coentro, hortelã e salsa

O coentro, hortelã e salsa são ervas que gostam de solo úmido. Plante-as em um vaso plástico, pois eles retém umidade, ao contrário dos de argila. Escolha um vaso grande, com aproximadamente 30 cm de diâmetro, e encha com um solo fértil e rico. Essas ervas se desenvolvem bem em um solo argiloso com um pH entre 6.5 e 7.5. Também é recomendável colocar no solo alguns minerais que auxiliam na umidade, como perlite e vermiculita. Essas ervas gostam de sol em abundância, mas secam rapidamente, portanto, lembre-se de regá-las regularmente, talvez até todos os dias em épocas de calor.

Manjericão, cebolinha, estragão e endro

O manjericão, cebolinha, estragão e endro são ervas que precisam de um solo úmido para crescer. Qualquer uma dessas ervas pode ser substituída por coentro, hortelã ou salsa. Como as outras ervas que gostam de umidade, essas se desenvolvem melhor em vasos plásticos que retêm umidade. Elas crescem até mais ou menos a mesma altura, por isso, é melhor plantá-las em quadrantes separados do vaso. Assim como as outras ervas, quanto maior o vaso, mais as plantas irão crescer. Talvez você precise colocar uma madeira vertical como suporte para as plantas ganharem altura e manterem-se verticais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível