on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um esboço para projetos de arquitetura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Arquitetos precisam de certas ferramentas para esboçar construções, como réguas T e compassos. Esboçá-los leva tempo, da mesma forma que se leva tempo para adquirir experiência em desenho. Esses esboços que serão feitos são prévias de projetos futuros, e adicionalmente ao desenhá-los usando lápis e outras ferramentas, você também pode usar um programa de computador, que dará uma perfeita prévia do seu projeto arquitetônico.

Instruções

Você pode usar ferramentas simples para compor desenhos arquitetônicos (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Junte suas ferramentas para fazer esse projeto. Você deve ter papel para desenho, um compasso, uma régua T e um lápis, que podem ser comprados na papelaria mais próxima.

    Loading...
  2. Use a régua T para criar linhas perfeitamente retas. Ela tem forma de "T" e possui uma régua que permite que as linhas traçadas sejam medidas. Essa ferramenta é ideal para desenhar esboços de construções com linhas retas.

  3. Use o compasso para criar os círculos do esboço em tamanhos variados. Oscar Schutte Teal, autor do "How to Do Architectural Drawing" (Como fazer um desenho arquitetônico, em tradução livre), afirma que compassos normais podem criar círculos com raio de até 35,5 centímetros, e um compasso de vara pode criar círculos ainda maiores. Ele possuí um visor em sua lateral, o que permite que ele seja aberto ainda mais. Pressione a agulha suavemente no papel e desenhe um círculo utilizando o lápis que está acoplado ao compasso.

  4. Use um software para criar esboços, como o Chief Architect, o MacDraft Pro e o Revit Architecture, que são ideais para pessoas que não sabem desenhar. Esses softwares incluem ferramentas que permitem, de forma perfeita, a criação de desenhos para as construções.

Loading...

O que você precisa

  • Papel para desenho
  • Régua T
  • Compasso
  • Software de arquitetura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...