Tecnologia

Como escanear documentos em uma impressora Epson

Escrito por meaghan ellis Google | Traduzido por ilve maria
Como escanear documentos em uma impressora Epson

É necessário o mínimo de conhecimento para configurar a impressora Epson

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Impressoras Epson vêm equipadas com a capacidade de escaneamento digital, uma tecnologia muito além dos scanners convencionais. A Epson tem dispositivos de digitalização, possui vários modos de utilização diferentes, componentes e funções de edição para obter a melhor resolução duplicada de seus documentos originais. Operar esses dispositivos de digitalização particulares costuma exigir experiência técnica mínima. A configuração do dispositivo básico e a disposição dos documentos são os elementos de digitalização mais importantes em uma impressora Epson.

Instruções

  1. 1

    Coloque o documento original que deseja digitalizar no interior do compartimento de documentos da impressora (esta é a superfície transparente abaixo da tampa do hardware da impressora).

  2. 2

    Abra a janela da impressora Epson em seu computador (a Epson instala um módulo de configuração de impressão no seu computador com a instalação de drivers de software do dispositivo).

  3. 3

    Clique na barra de deslizamento abaixo da configuração "Mode" (Modo) para selecionar o tipo de digitalização de documentos que deseja realizar.

  4. 4

    Escolha um modo de digitalização com base nas três opções disponíveis para impressoras Epson (veja a seção Dicas para sugestões de modos de digitalização).

  5. 5

    Clique no botão ao lado da escala de cores que deseja para o documento. As opções "Color" (Colorido), "GrayScale" (Escala de cinza) e "Black and White" (Preto e branco) estarão disponíveis.

  6. 6

    Selecione a ação ADF para indicar quando o documento for colocado no Alimentador Automático de Documentos (ADF) para digitalização. Isso direcionará a impressora para o documento.

  7. 7

    Clique na barra de deslizamento abaixo da configuração "Scanning Resolution" (Resolução de escaneamento) e selecione a resolução mais apropriada para seu documento.

  8. 8

    Clique no botão "Scan" (Escanear) na parte inferior das configurações de digitalização para enviar a ação para a impressora Epson. O documento digitalizado aparecerá em uma nova janela de visualização na tela do computador assim que escaneamento for concluído.

Dicas & Advertências

  • "Office Mode" (Modo escritório) é altamente recomendado para a digitalização de documentos. Na maioria dos casos, "Home Mode" (Modo doméstico) é usado para a digitalização de imagens e itens com altas resoluções. "Professional Mode" (Modo profissional) é usado geralmente para documentos que exigem melhorias ou em edição de documentos e imagens para melhorar a resolução e clareza do documento.
  • As resoluções de digitalização dependem do próprio documento.
  • O driver da impressora Epson deve estar instalado em seu computador. Caso contrário, todas as configurações de digitalização e ações ficarão indisponíveis.
  • O adaptador A/C da impressora deve estar conectado a uma tomada e o cabo USB da impressora deve estar devidamente conectado ao computador para que as ações sejam detectadas pela impressora.
  • Você pode digitalizar apenas uma página de cada vez, mesmo se o documento tiver várias páginas. Embora a Epson tenha impressoras com a capacidade de digitalização de frente e verso, a maioria costuma não possuir esse recurso. Para obter informações sobre a digitalização de documentos, consulte a seção Recursos para obter as listas de modelos Epson e manuais do usuário.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media