Mais
×

Como escanear o Gmail em busca de vírus

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Sempre que você recebe um e-mail você corre o risco de baixar vírus para o seu computador. O Gmail escaneia e-mails com anexos quando eles entram na sua caixa de entrada. Você pode executar uma varredura adicional usando o seu antivírus para determinar se os anexos contêm vírus. Caso o vírus seja detectado, o Gmail desabilita o seu mecanismo de download temporariamente.

Instruções

O Gmail escaneia os anexos de um e-mail em busca de vírus para proteger o seu computador (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)
  1. Faça log-in na sua conta do Gmail.

  2. Digite "has:attachment" na caixa de busca no topo da tela e clique no botão "Buscar e-mail" para apontar os resultados de busca para os e-mails com anexos.

  3. Clique em quaisquer e-mails da lista para executar a varredura de vírus no anexo. Você vai ver "Scanning For Viruses" ("Escaneamento por vírus") ao lado do nome do anexo. Os links "View" ("Ver") e "Download" aparecem no anexo se não houver vírus. Você vai ver "Virus found" ("Vírus encontrado") escrito em letras vermelhas ao lado do nome do anexo se a varredura encontrar algum vírus.

Dicas

  • O scanner de vírus do Gmail não substitui um scanner do seu computador. Sempre mantenha o seu software atualizado.

Aviso

  • Se o scanner de vírus do Gmail não for capaz de escanear o anexo, uma mensagem aparecerá apontando um problema no scanner e dizendo que o download é de sua inteira responsabilidade. Você pode baixar o arquivo, se quiser, ou tentar escanear o anexo do e-mail clicando no e-mail na lista.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article