Mais
×

Como escanear vírus de uma HD externo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os vírus estão por toda parte, e eles podem entrar em seu computador e causar sérios danos. Este é um conhecimento comum, mas esses pequenos vírus sorrateiros podem se arrastar para o seu HD externo também. Mantenha suas informações seguras, fazendo uma varredura de vírus de rotina do seu HD externo. Leia para saber como.

Instruções

Tenha sempre um sistema de proteção contra vírus em seu computador e HD externo. (virus alert image by Pontus Edenberg from Fotolia.com)

    Passos para realizar a varredura em seu HD externo

  1. Se previna contra vírus antes de ser atacado. Baixe um anti-vírus de boa reputação para o seu PC ou laptop. Programe-o para fazer a varredura de vírus, uma vez ou duas vezes por dia. Esta é a melhor maneira de prevenir contra vírus destrutivos em seus computadores e seu HD externo.

  2. Conecte o seu HD externo no seu PC ou desktop. A maioria vai se ligar a uma porta USB vazia em seu desktop ou laptop. A outra forma comum é através de outro software, mas os computadores mais novos irão ser compatíveis à porta USB.

  3. Espere o seu computador reconhecer que o seu HD externo foi conectado. A maioria dos sistemas irão preencher uma janela que lhe dirá quando uma nova peça de software foi conectada.

  4. Execute o software antivírus em seu desktop. Certifique-se de que você tem um software anti-vírus que permite que você execute uma verificação de vírus manualmente.

  5. Abra o seu ícone do computador na área de trabalho e selecione o HD externo. O software anti-vírus mais comum trabalhará de forma muito compatível com um HD externo. Deixe o HD externo conectado durante o processo inteiro de varredura. Pode demorar alguns minutos, mas isso é algo que o seu computador vai fazer por conta própria.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article