on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como escolher brincos para usar com vestido de festa

Atualizado em 17 abril, 2017

Combinar acessórios com o traje deveria ser uma ciência. Guias básicos e normas podem ajudar em suas decisões, pois o brinco certo depende de muitos fatores: o tipo de metal, a pedra, a cor, o estilo e tamanho. Cada um desses deve complementar o seu traje. Para um vestido de festa, o brinco deve ser marcante e elegante.

Instruções

O brinco perfeito para um vestido de festa depende muito da silhueta do vestido. (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Escolha o material do brinco. Se o vestido tem tons prateados ou dourados, os brincos deverão combinar, para não entrar em conflito com o vestido. Se o vestido tem tons quentes, como vermelho, laranja ou marrom, poderá ser usado com brincos dourados. Se tem tonalidade fria, como azuis e cinzas, poderá ser usado com prata. Se o vestido é preto ou branco, a escolha é sua.

    Loading...
  2. Escolha o estilo do brinco. Se seu vestido tem um decote ornamentado, decorado com pedras, rendas ou detalhes de tecido, o brinco deverá ser simples, curto e sem movimento. Se o seu decorte é simples ou muito largo, escolha um brinco com movimento ou enfeitado.

  3. Se preferir, escolha uma pedra para complementar e não exatamente combinar com a cor do vestido. Escolha um azul-petróleo para complementar um vestido azul marinho, vermelho granada com um vestido preto ou rubi com um vestido amarelo. Quanto mais simples o vestido for, mais acentuadas e ornamentadas as pedras, e seus estilos, podem ser.

  4. Escolha um estilo que combine com seu vestido. Se ele tem linhas arquitetônicas, escolha um brinco que tenha linhas similares e uma aparência volumosa. Se o vestido é de renda, escolha um brinco delicado, sem muita exibição de metal.

Loading...
Loading ...
Loading ...