Mais
×

Como escolher o copo certo para um bebê que usa mamadeira

Atualizado em 21 novembro, 2016

A maioria dos bebês está pronto para começar a transição para um copo de treinamento em torno de 8 meses. Quando eles tiverem de 12 a 14 meses de idade, devem estar usando um copo regularmente. Usar copo em vez de mamadeira ajuda a garantir que seu bebê tenha os dentes saudáveis ​​e não fique apegado demais à mamadeira como um objeto de segurança. Escolher o copo certo facilita a transição para você e seu bebê.

Instruções

Encontrar o copo de treinamento certo para seu bebê facilita a transição para tirar a mamadeira (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Escolha um copo que lembre o estilo de mamadeira que você usou para alimentar o bebê. Se usou mamadeiras que eram largas e baixas, alguns copos que se assemelham a esse estilo são: Playtex First Sipster, Thermos Foogo e Nuk Learner Cup. Se o bebê estiver acostumado a mamadeiras mais compridas e finas, alguns copos para experimentar são: Playtex Tumbler, Munchkin Mighty Grip e Nuby No Spill Sipper. O Playtex First Sipster, Nuk Learner Cup e Nuby No Spill Sipper estão disponíveis com ou sem alça, já que algumas crianças acham as alças mais fáceis de segurar.

  2. Encontre um estilo de bico que mais se assemelha aos bicos da mamadeira que você usou. Começar com um bico macio de látex pode facilitar a transição, pois parece mais com um bico de mamadeira do que os copos com bico duro.

  3. Analise para que você vai usar o copo. Alguns são mais à prova de vazamentos do que outros e são mais seguros para usar em cômodos com carpete. Se você pretende colocar leite no copo e sair para lugares onde não poderá lavá-lo, há copos descartáveis​​, como The First Years Take & Toss Spill Proof Cups.

  4. Mostre ao bebê os diferentes designs. Veja o interesse do bebê em determinadas cores ou personagens, observe em qual deles ele fica mais interessado. Escolha um copo que você acha que ele vai gostar.

Dicas

  • Experimente com diferentes copos e veja o que funciona melhor. Às vezes, seus amigos, família ou pediatra darão uma recomendação e você achará que não está funcionando para o bebê. Todos os bebês são únicos e os seus interesses individuais variam. Um copo que parece perfeito para você pode não atrair seu bebê ou pode acabar vazando quando ele afirma ser à prova de vazamento. Compre um copo de cada vez até encontrar um que o bebê use alegremente.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article