Mais
×

Como escolher corretamente os óculos de leitura

Atualizado em 22 julho, 2017

Se você notar uma mudança gradual em sua visão e achar mais e mais difícil de ler, você provavelmente tem presbiopia, uma condição de visão em que o olho perde sua flexibilidade e torna-se mais difícil focar em objetos próximos. Embora a presbiopia possa parecer ocorrer de repente, a perda de flexibilidade, na verdade, ocorre ao longo de vários anos e, normalmente, torna-se perceptível aos 45 anos, de acordo com a American Optometric Association. "A presbiopia é uma parte natural do processo de envelhecimento do olho", diz a Associação. "Não é uma doença, e não pode ser evitada". No entanto, selecionar os óculos de leitura corretos pode facilitar a leitura novamente.

Instruções

Use o óculos de leitura correto para melhorar os sintomas da presbiopia (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
  1. Pergunte ao seu médico se óculos sem prescrição médica são certos para você. Se tiver outros problemas de visão, pode ser necessário um exame de optometria e óculos para corrigir adequadamente a sua visão e você ser capaz de ler confortavelmente.

  2. Visite uma farmácia ou outra loja com óculos de leitura sem prescrição médica para testá-los. Os óculos de balcão são rotulados em uma escala que mede o grau de ampliação, com +1,00 sendo o menos poderoso e +4,00 o mais poderoso. Experimente um par de óculos +1,00 e tente ler, segurando um livro ou outro material impresso cerca de 35 a 40 cm na frente de seu rosto.

  3. Continue testando a melhoria da sua visão, experimentando gradualmente as lentes de aumento. A Mayo Clinic recomenda tentar lentes diferentes até encontrar a ampliação que lhe permita ler confortavelmente.

  4. Após encontrar a lente correta, experimente armações diferentes para o conforto e aparência, dando atenção às armações mais complementares para o seu formato de rosto. Para modelos mais elegantes e uma maior seleção de estilos e cores, faça compras em uma loja especializada em produtos ópticos. Se pagar extra para maior qualidade, óculos de leitura mais na moda, verifique se há mão de obra das armações e certifique-se de que as lentes são resistente a arranhões.

  5. Atualize seu óculos de leitura e a lente, se necessário. "Devido aos efeitos da presbiopia continuarem a mudar a capacidade das lentes cristalinas focarem adequadamente, mudanças periódicas em seus óculos podem ser necessárias para manter a visão clara e confortável", de acordo com a Mayo Clinic.

Aviso

  • A American Optometric Association recomenda exames regulares de visão por um optometrista, notando que a presbiopia pode complicar outros problemas de visão, como miopia, hipermetropia e astigmatismo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article