×
Loading ...

Como esconder um sutiã nas costas do vestido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um vestido, com costas baixas ou sem costas cria um visual dramático, sensual e elegante, sem ser extravagante ou espalhafatoso. Uma das desvantagens desse tipo de vestido é encontrar um sutiã que acomode o corte e o estilo da roupa. É preciso um sutiã que lhe ofereça o suporte necessário, mas que fique oculto por baixo do tecido. Se você tiver um vestido que tem as costas realmente baixas, será necessário colocar estrategicamente as costas do sutiã no lugar certo.

Instruções

Ver o sutiã aparecendo nas costas do vestido deprecia a elegância da roupa toda (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Coloque o sutiã que você planeja usar com o lado do direito para baixo, em uma superfície plana. Feche o sutiã no lugar adequado.

    Loading...
  2. Faça duas marcas no lado direito e esquerdo do fecho embutido do sutiã. Faça mais outras duas marcas, uma do lado direito da primeira marcação na ponta direita e uma à esquerda da marcação da ponta esquerda, espaçando essas marcações com 2,5 cm.

  3. Coloque a parte do soquete do fecho de metal contra cada marca e costure no lugar, usando fio de náilon forte e pequenos pontos apertados.

  4. Coloque o vestido com a frente voltada para baixo, em uma superfície plana, e alinhe as costas do vestido com as costas do sutiã. Faça marcas de giz correspondentes na porção interna da borda traseira do vestido, alinhando-as com os fechos de metal que acabaram de ser costurados.

  5. Costure no rebite de cada fecho de metal na marca de giz correspondente, com o fio de náilon. Faça pontos pequenos e apertados. Amarre e corte o excesso de fio. Quando você colocar o sutiã e o vestido, coloque-os juntos de maneira que o sutiã não fique para fora das costas do vestido.

Loading...

O que você precisa

  • Giz
  • 4 fechos
  • Agulha
  • Fio de náilon
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...