Como escrever uma autobiografia de emprego

Escrito por penelope lane | Traduzido por antonio silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever uma autobiografia de emprego
O currículo deve conter: educação, experiência profissional, prêmios e honrarias, publicações, apresentações e habilidades adicionais (Teach and Learn Online)

Procurar um emprego pode ser uma tarefa difícil e desgastante. Os empregadores podem receber inúmeros requerimentos para uma única posição em aberto, aumentando assim os padrões de trabalho e as habilidades necessárias para oportunidades de emprego. Candidatos a emprego podem ofuscar a concorrência com uma autobiografia de trabalho bem executada, também conhecida como um currículo. Uma compilação forte de educação de um candidato e formação profissional, histórico profissional, habilidades únicas vão aumentar a possibilidade de ser concedida uma entrevista de emprego. A construção de uma autobiografia de emprego requer uma reflexão cuidadosa, a escrita de qualidade e comunicação clara. Seguir alguns passos fundamentais irá ajudar qualquer pessoa que procura emprego a compor um currículo superior.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Crie um esboço de emprego. Faça uma lista de todas as posições profissionais exercidas, prêmios e honrarias, diplomas de ensino, apresentações aplicáveis ​​ou publicações e todas as habilidades pertinentes. Considere como cada experiência de trabalho oferece competências transferíveis e como essa informação será interessante para o empregador em potencial. Faça anotações, ideias e verbos ativos que podem ajudar no processo de escrita de currículo.

  2. 2

    Organize sua autobiografia de emprego. Avalie seu esboço de emprego e organize cada parte em categorias específicas: educação, experiência profissional, prêmios e honrarias, publicações e apresentações e habilidades adicionais. Veja resumos da amostra em sites de carreira (veja Recursos).

  3. 3

    Pesquise as habilidades de trabalho desejadas e compile os materiais necessários para o pedido. Avalie a sua autobiografia de emprego na posição desejada. Pergunte a si mesmo como você pode se sobressair. Saiba sobre a empresa prospectiva e os requisitos da oportunidade de emprego. Siga as orientações do empregador ao completar o processo de candidatura.

  4. 4

    Declare seu objetivo de carreira. Em uma única frase, personalize o seu objetivo de emprego para se ajustar na posição desejada. Ele pode indicar um objetivo de carreira ou estabelecer profissionalismo. Apesar de não ser um componente necessário de uma autobiografia de emprego, o objetivo de um candidato pode enfatizar qualificações ou afirmar um objetivo profissional.

  5. 5

    Formate sua autobiografia de emprego. De acordo com a Universidade de Purdue, a formatação de um currículo deve ser organizada (em ordem vertical) por: nome do requerente, informações de contato, objetivo do trabalho, educação, experiência profissional, prêmios e honrarias. Habilidades adicionais e referências de emprego podem ser listadas na parte inferior. Note que existem muitos tipos de formatos de currículo (como cronológica, funcional ou combinação). Escolha um estilo que é padrão e aplicável ​​ao seu interesse de trabalho. Uma autobiografia de emprego deve estar limpa, de fácil leitura e em uma página digitada. Utilize uma fonte de 12, tradicional (como Times New Roman) e 2,5 cm de margens.

  6. 6

    Escreva o currículo com verbos ativos. Examine sua autobiografia de emprego e as responsabilidades do cargo-chave. Você aparece como um profissional dinâmico e experiente? Reescreva as frases com os principais verbos ativos, tais como "executado" e "implementado". Utilize o gráfico de verbo ativo de Boston College para ajudar a fazer um currículo mais focado e poderoso (ver Recursos abaixo).

  7. 7

    Corrija e aperfeiçoe sua autobiografia de emprego. Edite erros gramaticais, ortografia, pontuação e mecânica. Tais disparates podem fazer um candidato parecer desleixado e pouco profissional. Releia os pontos principais de emprego e garanta um visual polido e notável. Compartilhe sua autobiografia de emprego com amigos e familiares. Uma vez que uma cópia clara é produzida, candidate-se a empregos e siga a etiqueta de aplicação.

Dicas & Advertências

  • Seja profissional e honesto em todos os momentos.
  • Não altere ou exagere a verdade em sua autobiografia de emprego.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível