Como escrever uma boa carta de satisfação

Escrito por jennifer vanbaren | Traduzido por camila oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever uma boa carta de satisfação
Clientes satisfeitos geralmente escrevem cartas às empresas para informá-las de sua gratidão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se você estiver mais do que satisfeito com um produto ou serviço adquirido, deve considerar a ideia de escrever uma carta de satisfação à empresa fornecedora. As opiniões dos clientes são uma fonte vital de informação, usadas por empresas quando determinam planos futuros. Escrever esse tipo de carta requer a inclusão de alguns componentes principais, como dizer qual foi o produto adquirido e como ele o fez se sentir. Também conte à empresa que o recomendaria aos seus amigos e familiares.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Escrevendo a carta

  1. 1

    Coloque data e endereço na carta. Na parte de cima, escreva a data, o nome e o endereço da empresa. Comece a carta com "Prezado", ou "A quem interessar possa".

    Como escrever uma boa carta de satisfação
    Escreva uma boa carta de satisfação (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)
  2. 2

    Defina o propósito da carta. Comece a carta de satisfação contando o motivo pelo qual está escrevendo. Inclua detalhes que comprovem o que está escrito, porque está extremamente feliz com algo que recebeu dessa determinada empresa.

    Como escrever uma boa carta de satisfação
    Ser um cliente satisfeito é muito bom e deve ser agradecido (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  3. 3

    Inclua a descrição do produto ou do serviço. Explique que bem ou serviço você adquiriu da empresa, incluindo detalhes que permitirão ao leitor entender completamente e exatamente o que foi comprado.

    Como escrever uma boa carta de satisfação
    Um bom atendimento é reflexo do sucesso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  4. 4

    Explique a sua satisfação. Diga ao leitor o motivo da sua felicidade sobre esse produto. Se a empresa fornecer um serviço de computador feito com eficiência, explique porque isso o ajudou. Por exemplo, explique ao leitor que, por seu computador ter sido instalado com rapidez, você pôde completar as tarefas solicitadas sem perder tempo. Se estiver feliz sobre um produto de limpeza de tapetes e carpetes que salvou o dia, inclua os detalhes da mancha e como o produto reagiu.

    Como escrever uma boa carta de satisfação
    Carpete manchado (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)
  5. 5

    Recomende a empresa. Defina que você recomenda essa empresa e seus produtos, e que vai continuar adquirindo-os. Diga ao leitor que você recomendará esse produto para seus amigos e famílias no futuro.

    Como escrever uma boa carta de satisfação
    Conte aos seus amigos e família (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  6. 6

    Agradeça à empresa. Ofereça um agradecimento original por ter lhe ajudado a resolver o seu problema.

    Como escrever uma boa carta de satisfação
    Empresa satisfeita (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  7. 7

    Finalize a carta. Esse tipo de carta é finalizado escrevendo simplesmente "Atenciosamente" ou, se quiser dar um passo à frente, assine "De um cliente leal", seguido pelo seu nome e o seu endereço.

    Como escrever uma boa carta de satisfação
    Envie a carta (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível