Como escrever uma carta de agradecimento para uma autoridade municipal

Escrito por joanne guidoccio | Traduzido por gabriela de grazia
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Como escrever uma carta de agradecimento para uma autoridade municipal
Agradeça a uma autoridade municipal por sua ajuda e apoio (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Você teve uma experiência positiva com uma autoridade municipal. Ele pode ter ajudado você com um formulário, normas de zoneamento ou outras regulamentações. Ou ele pode ter aconselhado você a tomar uma atitude apropriada a uma situação. No processo, ele lhe fez economizar tempo e/ou dinheiro. Como uma autoridade municipal, ele provavelmente não têm encontros muito agradáveis com o público em geral. Faça o seu dia e mande uma carta de agradecimento, reconhecendo seus esforços na hora de ajudá-lo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Instruções

  1. 1

    Selecione o formato mais apropriado. Um bilhete de agradecimento escrito à mão cria mais impacto. Use esse formato se você tem boa caligrafia e deseja dar um toque pessoal. Alternativamente, você pode escolher fazer de maneira mais formal.

  2. 2

    Adote um tom formal em seu bilhete ou sua carta. Use o sobrenome da autoridade com o título apropriado -- Sr., Sra., Srta., -- no endereçamento e na saudação. Telefone para a recepcionista para obter o endereço correto

  3. 3

    Use linguagem simples e fale com sinceridade. Se for escrever o bilhete, inclua de três a cinco sentenças. Por exemplo, "Meu marido e eu apreciamos o tempo que você gastou explicando as regras de zoneamento para negócios mobiliários. Como brasileiros, nós geralmente nos sentimos subjugados por todas as regras que devemos cumprir. Iremos usar o planejamento você nos deu para simplificar o processo. Obrigada novamente. Você nos ajudou a chegarmos mais perto de atingir nosso objetivo como autônomos.

  4. 4

    Use um formato de carta formal se você estiver escrevendo em nome de uma organização. No primeiro parágrafo, agradeça a autoridade municipal por sua ajuda. Use o segundo parágrafo para descrever como a organização usará essa informação para próximos objetivos. No parágrafo final, expresse sua gratidão e deseje tudo de bom para seu futuro.

  5. 5

    Use uma conclusão apropriada como "Atenciosamente". Assine seu nome completo. Se você estiver escrevendo uma carta formal, inclua sua assinatura e título empresarial.

Dicas & Advertências

  • Corrija os erros de ortografia, gramática ou pontuação. Quando possível, mande a carta dentro de duas semanas depois do encontro com a autoridade.

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