Mais
×

Como escrever uma carta para apoiar um candidato político

Atualizado em 23 março, 2017

As cartas de apoio permitem que os candidatos mostrem a aprovação de líderes e organizações influentes da comunidade, que pode fazer com que haja um aumento na credibilidade da campanha. Relacionando sua influência à do candidato, você pode ajudar a aumentar os votos dele e certificar-se de que os assuntos pelos quais você se interessa serão considerados após a eleição. Essas cartas podem ser enviadas para as pessoas ou organizações, ou para os jornais, como cartas ao editor. Enviando uma cópia diretamente ao candidato, você permitirá que ele use a carta como um material adicional em sua campanha.

Instruções

O apoio fornece benefícios significativos para o candidato (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Forneça seu nome e endereço nas primeiras duas linhas da página. Escreva a data na linha após o endereço. Pule duas linhas. Não coloque o nome e endereço se for imprimir a carta em papel timbrado.

  2. Inclua o nome e endereço do destinatário. Pule duas linhas. Se for uma carta aberta sem um destinatário específico, desconsidere esse passo.

  3. Use uma abertura genérica, como "Prezado (nome do destinatário)" ou "A quem possa interessar". Pule duas linhas.

  4. Vá direto ao ponto na primeira frase da carta. Identifique-se como uma pessoa ou uma empresa. Inclua o nome do candidato, seu partido, estado e cargo para o qual você o está indicando. Pule uma linha.

  5. Descreva brevemente o histórico político relevante e as qualificações do candidato. Fale também sobre suas atividades, experiências ou qualidades fora da política. Relacione sua experiência aos eleitores para provar que ele irá representá-los bem. Pule uma linha entre os parágrafos.

  6. Explique os pontos de vista do candidato e destaque os assuntos com os quais você concorda. Use frases curtas e diretas do próprio candidato, se quiser. Resuma a história do apoio dele a esses assuntos.

  7. Conclua a carta reiterando seu apoio. Pule duas linhas.

  8. Finalize a carta com "Atenciosamente" e pule quatro linhas. Insira seu nome, cargos e dados para contato.

  9. Revise a carta e retire adjetivos ou frases supérfluos ou desnecessários. Por exemplo, não diga que um candidato é honesto, a menos que consiga provar isso.

  10. Imprima a carta e assine no espaço entre o "Atenciosamente" e seu nome e dados de contato impressos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article