×
Loading ...

Como escrever uma carta de apresentação para conseguir uma bolsa de estudo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A competição por bolsa de estudos está mais difícil a cada ano, com mais estudantes indo para a faculdade. Caso um aluno deseje ganhar uma bolsa de estudos, uma carta de apresentação é a primeira coisa que um membro do comitê de bolsas irá ver. Existem alguns pontos básicos que as pessoas geralmente ignoram quando escrevem uma carta.

Instruções

  1. Determine o que membro do comitê de bolsas requer de um candidato e inclua isso na carta de apresentação. Por exemplo, se o comitê valorizar serviços comunitários, inclua todos os trabalhos voluntários que você participar. Lembre-se de não listar meramente suas conquistas, mas sim incluir algo pessoal sobre cada item.

    Loading...
  2. Descubra a pessoa específica para quem você possa enviar a carta de apresentação. Se possível, evite saudações genéricas como "Prezado senhor ou senhora" ou "A quem interessar possa". Pesquise os documentos para bolsa de estudos no site ou ligue para o comitê para averiguar para quem você pode enviar sua carta de apresentação, para torná-la mais pessoal.

  3. Escreva no corpo da carta de apresentação com senso de gratidão pela oportunidade que a bolsa de estudos irá lhe conceder. Então, mostre um caso de como esse bolsa lhe permitirá ajudar seus colegas e a comunidade como um todo.

  4. Inclua, no mínimo, uma linha na carta de apresentação elogiando a organização de bolsas de estudos e o trabalho que eles fazem. Se você puder, conecte suas metas com os ideais e propósitos do comitê e organização de bolsa de estudos.

  5. Encerre a carta de apresentação com uma frase positiva e entusiasmada que agradeça ao comitê, organização ou a pessoa pelo seus tempos e esforços em rever sua inscrição para a bolsa de estudo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...