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Como citar documentos internos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Citar fontes envolve várias fatores. O autor evita acusações de plágio, o leitor pode checar informações e garante credibilidade para os argumentos ou fatos que o autor usa em seu documento. Quase todas as informações podem ser citadas, inclusive livros, revistas, artigos, e-books, palestras e documentos internos que só são lidos pelo escritório ou pessoal autorizado. Cite os documentos internos no texto ou na bibliografia.

Instruções

Mantenha uma cópia do documento que você está citando para posteriores referências, se necessário (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

    No texto

  1. Use o sobrenome do autor. Se o documento ou relatório é publicado por várias pessoas, use o primeiro sobrenome listado, seguido pelo termo "et al".

  2. Informe a data do relatório. Você pode usar o dia, mês e ano, ou mês e ano, ou simplesmente o ano, dependendo da frequência da carta ou relatório.

  3. Coloque o sobrenome seguido pela data em parênteses para citar o documento interno corretamente. Por exemplo, se a frase é: Na direção do Vice Presidente de Operações, John Smalley, não haverá estacionamento na área superior. Smalley (2006).

    Bibliografia

  1. Liste o sobrenome e a primeira letra do nome do autor seguido pela frase "Carta para autor". Novamente, se há vários autores use a frase "et al" após o primeiro nome. Usando e exemplo acima, vamos dizer que a carta é escrita por John Smalley. É citada como Smally, J. Cara para autor. Note a vírgula após o sobrenome e o ponto após a primeira inicial do primeiro nome. Se for um relatório interno, vá para o próximo passo.

  2. Liste o nome completo do relatório. No entanto, você não listará nomes de autores quando citar um relatório na bibliografia. Por exemplo, vamos supor que a Acme Company publicou um relatório de base de custos diários para os funcionários. Será descrito como "Base de custos Acme".

  3. Informe a data em formato numérico. O formato numérico inclui o dia, mês e ano correspondende escrito em quatro números e separados por barras. Por exemplo, 31/1/2011. Isso se aplica a cartas internas e relatórios. Além disso, liste o máximo de informações que tiver. Um jornal interno que só é publicado mensalmente teria apenas um mês e ano.

  4. Liste onde o item está localizado atualmente em parenteses. Informe "Coleção privada" ou uma carta. Para um relatório, liste o arquivo ou o local onde o relatório está localizado. Por exemplo, vamos supor que a Acme mantenha os relatórios nos "Arquivos do Subsolo". Utilizando os exemplos das etapas um a quatro, os documentos internos devem ser citados da seguinte maneira:

    Carta: Smalley, J. Carta para autor 31/1/2011 (Coleção privada).

    Relatório: Custos base Acme 31/1/2011 (Arquivos Internos).

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