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Como escrever uma carta apresentando um produto

Atualizada March 23, 2017

Se você é dono de uma empresa e está tentando comercializar seu produto, tente escrever uma carta aos clientes atuais e potenciais, para oferecer detalhes sobre o produto em particular que você está vendendo. É importante fazer uma boa primeira impressão para os clientes potenciais, portanto, ao escrever essa carta, desenvolva maneiras de fazer sua empresa e o produto se destacarem dos outros. Faça uma carta breve, direta e cativante.

Instruções

Empresas enviam cartas para avisar aos clientes que possuem novos produtos (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)
  1. Dirija a carta a alguém. Cartas apresentando um produto podem tanto ter uma abordagem genérica como "Prezado Cliente", ou mais pessoal, quando se escreve o nome do destinatário.

  2. Apresente sua empresa. Comece a carta oferecendo informações básicas sobre a sua empresa. Forneça fatos, como há quanto tempo ela foi criada e os tipos de bens e serviços que são sua especialidade. Ofereça outros detalhes que ajudem a esclarecer o que é sua empresa e o que faz.

  3. Diga qual é o objetivo da carta. Diga que está enviando a carta não apenas para apresentar sua empresa, mas também um novo produto que está vendendo.

  4. Fale em detalhes sobre o produto que você está apresentando. Normalmente, este será um novo produto que você recentemente começou a vender, no entanto, às vezes pode ser um produto que você já vem comercializando há anos. Diga ao leitor o que este produto pode fazer por ele, afirmando fatos sobre o produto e os benefícios oferecidos pela compra e uso. Mantenha a carta entusiástica usando texto cativante, positivo, e faça o cliente sentir como poderia se beneficiar imensamente do produto.

  5. Faça um convite. Muitas vezes as empresas apresentando produtos, oferecem um convite para os clientes visitarem seu negócio. Se este for o caso, convide pessoalmente o cliente para visitar o local. Se você tem uma recepção ou evento de inauguração planejados, indique os horários, datas e local. Descreva quaisquer outros detalhes sobre o evento, como sorteio de brindes ou alimentos que serão oferecidos.

  6. Encerre a carta. Termine a carta pedindo ao cliente para responder visitando, telefonando ou conhecendo o seu site. Inclua informações de contato e assine a carta escrevendo: "Atenciosamente", seguido por seu nome e título.

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