Mais
×

Como escrever uma carta de desculpas pelo cancelamento de uma entrevista de emprego

Escrever uma carta ou e-mail de desculpas pelo cancelamento de uma entrevista de emprego é uma cortesia profissional. Se você cancela a entrevista verbalmente o entrevistador pode vê-lo como profissional o suficiente para, pelo menos, informá-lo de sua ausência. Uma carta, no entanto, vai um passo além e demonstra um profissionalismo de nível superior. Escreva uma mensagem de uma página ou menos.

Instruções

Enviar uma carta de desculpas ao recrutador demonstra um profissionalismo de nível superior (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça uma carta aos cuidados da pessoa que teria conduzido a entrevista de emprego. Esta pode ser a pessoa que entrou em contato com você para agendar a entrevista. Se necessário, contate a empresa para obter o nome e título da pessoa que conduziria a entrevista.

  2. Diga seu nome, para qual posição você seria entrevistado e a data e hora agendadas para sua entrevista no primeiro parágrafo da carta. Também declare que você infelizmente teve que cancelar a entrevista.

  3. Forneça uma razão no próximo parágrafo da carta ou nas últimas frases do parágrafo anterior. Você pode dizer que aceitou outro cargo, decidiu outro rumo de carreira ou até mesmo inscreveu-se em uma pós-graduação.

  4. Agradeça o entrevistador pela confiança que ele expressou ao propor entrevistá-lo para a vaga. Mencione a gentileza demonstrada pelo entrevistador por outros membros da equipe na primeira entrevista e que está cancelando a segunda fase. Finalize a carta com uma saudação.

  5. Envie a carta por e-mail se a comunicação com o entrevistador foi por este meio. Como o cancelamento de uma entrevista de emprego é sensível ao tempo, é importante entregar a carta para o entrevistador o quanto antes, de modo que ele possa chamar outro candidato, se ele quiser.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article