×
Loading ...

Como escrever uma carta para você mesmo no futuro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Escrever uma carta para você mesmo no futuro é semelhante a uma cápsula do tempo. Essa carta pode incluir mensagens de esperança, lembranças de um evento de sua vida ou advertências de coisas que não devem ser esquecidas. Seja qual for a razão para escrever essa carta informal e amigável a ser lida no futuro, ela segue as mesmas regras de uma carta usada para correspondência com você mesmo ou qualquer pessoa no tempo presente.

Instruções

Use um estilo amigável e informal para escrever uma carta para si mesmo (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Escreva a data em que a carta é escrita no canto superior direito do papel.

    Loading...
  2. Escreva uma saudação para si mesmo. Por exemplo, "Querido (seu nome)", "Olá eu futuro" ou "Querido (seu nome) de 20__(data específica a ser lida, caso haja uma)". Uma saudação transmite sensações de cortesia.

  3. Escreva um parágrafo explicando porque você está escrevendo essa carta para si mesmo.

  4. Escreva um parágrafo para cada assunto que você deseja abordar na carta. Por exemplo, no segundo parágrafo, você pode querer discutir um evento traumático que aconteceu. No terceiro, pode querer detalhar o que você fez para superá-lo. No parágrafo final, pode deixar uma mensagem de esperança para você mesmo no futuro em horas de dificuldades. Crie um novo parágrafo para cada assunto.

  5. Inclua um fechamento. Fechamentos comuns são "Sinceramente", "Tudo de bom" ou "Obrigada pelo seu tempo". Assine seu nome embaixo.

  6. Adicione uma observação abaixo da última página se você esqueceu de escrever algo no corpo da carta. Uma observação é muitas vezes referida como "Obs" e era necessária na época anterior aos computadores, em que a adição de qualquer informação implicaria reescrever a carta inteira.

Loading...

Dicas

  • Feche a carta em um envelope ou salve-a em um CD. Guarde-a em um cofre ou em algum recipiente à prova de fogo. Guardar o papel a vácuo ajudará para que ele não se deteriore ou fique amarelado com a idade e a exposição à umidade.

Aviso

  • Escrever os pensamentos preserva-os para uma leitura futura. Avalie se gostaria que outros leiam sua carta após sua morte.

O que você precisa

  • Caneta e papel ou computador

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...