Mais
×

Como escrever uma carta a um juiz para obter os meus filhos de volta

Atualizado em 17 fevereiro, 2017

Quando você perde a guarda de seus filhos, você tem que provar ao tribunal que a sua situação mudou para recuperar a guarda deles. Os juízes não gostam de passar as crianças de pai para pai, a menos que haja uma razão convincente para fazê-lo, como uma mudança drástica na circunstância de vida de um dos pais. Se os seus filhos estão em um orfanato, aplica-se a mesma situação: você tem que provar que é agora um pai melhor. O tribunal geralmente exige que aquele que está procurando a custódia escreva uma carta explicando a mudança nas circunstâncias.

Instruções

O juiz quer ter certeza de que você tem um lar dentro dos padrões para o seu filho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Comece a carta, digitando o seu endereço, sem o seu nome. Pule uma linha e digite a data. Em outra linha, digite "Honroso (primeiro e segundo nomes)", e digite o nome e o endereço do tribunal. Em outra linha digite "Caro Juiz (sobrenome)", seguido por dois pontos.

  2. Declare seu número de processo, nome ou boleto, e que você está buscando reconquistar a custódia de seus filhos. Forneça os nomes e idades das crianças. Por exemplo, "Meu nome é Maureen McCoy, o meu número de caso é 765F. Estou escrevendo para pedir que eu recupere a guarda dos meus dois filhos menores de idade, Carrie McCoy, 7 anos, e Sean McCoy, de 13 anos.".

  3. Detalhe as razões pelas quais as circunstâncias mudaram. Por exemplo, se seus filhos foram removidos da sua custódia, porque você teve um problema com drogas, escreva a data em que completou a reabilitação, há quanto tempo você está limpo, e quaisquer outras medidas positivas que tomou para tornar a sua vida melhor.

  4. Solicite uma auditoria para avaliar a sua adequação para recuperar a custódia. Escreva que você está disposto a cooperar com o Tribunal sobre quaisquer condições que lhe aprouver, como visita em casa ou submissão a testes regulares de drogas, por exemplo.

  5. Agradeça ao juiz pelo seu tempo. Forneça seu telefone e endereço de e-mail caso ele necessite entrar em contato.

  6. Encerre escrevendo "Honestamente" e pule três linhas. Digite seu nome inteiro. Imprima a carta e assine, em azul ou preto, em cima do seu nome digitado.

  7. Retenha uma cópia da carta. Envie como carta registrada para ter a confirmação da data e hora em que ela foi recebida.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article