Comportamento

Como escrever uma carta formal para o Presidente

Escrito por aubrey kerr | Traduzido por fernando prezotto
Como escrever uma carta formal para o Presidente

O formato de carta comercial é o formato menos complicado para se aprender

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Esteja você escrevendo para o presidente do Brasil ou de qualquer país ou organização, você precisará escrever uma carta comercial. Uma carta comercial é um formato clássico, está por aí há décadas e nunca sai de moda. A maioria dos programas que texto tem modelos de cartas comerciais, mas é mais rápido e mais profissional digitar a sua.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Digite seu endereço na primeira linha. Apenas digite o endereço da rua, não seu nome ou título. Se você for imprimir em papel timbrado com seu endereço já escrito, não precisa digitá-lo novamente.

  2. 2

    Pressione "Enter" para adicionar uma linha em branco, e então digite a data. Use a data em que a carta sendo completada.

  3. 3

    Pressione "Enter" duas vezes e digite o nome do presidente. Certifique-se que o nome do presidente está escrito corretamente. Na próxima linha, digite "Presidente". Pressione enter e digite o nome da organização, se apropriado, e o endereço do presidente.

  4. 4

    Pule uma linha e digite uma saudação. Uma saudação tem sempre o formato parecido com "Caro Senhor/Senhora Sobrenome:". Note os dois pontos depois do sobrenome. Uma vírgula nunca é usada depois de uma saudação em uma carta comercial.

  5. 5

    Coloque uma linha em branco entre o começo do corpo da carta e a saudação. O corpo deve ficar justificado sem recortes. Deixe apenas um espaço entre cada parágrafo.

  6. 6

    Comece o primeiro parágrafo cumprimentando e dizendo o propósito de sua carta. Mantenha sua carta sucinta e não mais longa que uma página. Os parágrafos seguintes devem justificar brevemente e reforçar o propósito principal da carta.

  7. 7

    Inclua um fechamento após o último parágrafo. O fechamento pode ser "Obrigado" ou "Saudações", ou o mais comumente usado, "Atenciosamente." Digite uma vírgula depois do fechamento.

  8. 8

    Pule três linhas para deixar espaço para sua assinatura, depois digite seu nome completo. Na próxima linha digite seu cargo, se apropriado. Se você tem qualquer anexo, insira uma linha branca e digite, "Anexos". Se outra pessoa digitou a carta para você, pule outra linha e inclua as iniciais do digitador.

  9. 9

    Imprima, assine, e envie a carta.

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