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Como escrever uma carta de negação de representação

Escrito por tammy domeier | Traduzido por thaís silva
Como escrever uma carta de negação de representação

Uma carta de negação de representação deve romper a relação advogado-cliente

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Escrever uma carta de negação de representação garante que aquele indivíduo que propôs entenda que você não irá trabalhar em seu caso e que uma relação advogado e cliente não existe. Uma carta bem escrita que apresenta claramente o porquê de você negar a representação legal elimina qualquer obrigação legal para com o indivíduo. A falha em comunicar isso efetivamente pode constituir uma negligência legal. Para assegurar o entendimento, defina todos os termos legais usados nessa carta e utilize um português claro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Como fazer

  1. 1

    Assegure que o timbre da firma seja a primeira seção da carta, ele deve listar o endereço, o telefone e o fax da empresa. Geralmente o timbre lista os nomes dos advogados e dos paralegais. Se a sua carta tem mais de uma página, as páginas subsequentes não devem conter o timbre, mas um cabeçalho contendo o nome do destinatário, a data e o número da página, colocado no topo da página à esquerda.

  2. 2

    Coloque a data do lado do timbre. Essa data deve ser a data de entrega (não a data de escrita), já que isso pode ser crucial para determinar a história legal do caso. Liste o método de transmissão ao lado da data (via Correios, e-mail, etc.) e sublinhe.

  3. 3

    Liste o título do indivíduo, o nome do negócio (se for relevante) e o endereço. Na correspondência jurídica, é melhor se referir ao indivíduo com um título apropriado, como Sr., Sra., Srta. ou Dr., etc, até se você conhecer bem a pessoa. Isso mostra que sua decisão é baseada em fundamentos jurídicos e não pessoais, e assegura o profissionalismo se agências ou outras firmas de direito revirem a carta posteriormente.

  4. 4

    Deixe de 2 a 3 espaços e digite: Re: Negação de representação. A seção de referência diz do destinatário o assunto da carta.

  5. 5

    Coloque os problemas e recapitule as datas que você se comunicou por correspondência com o(s) indivíduo(s). Explique brevemente todos os poréns que vocês discutiram e que planos de ação, se houver, foram levantados. Essa seção é o corpo da carta e deve ser feita com muito cuidado. Você deve dizer porque decidiu não representar aquela pessoa. Por exemplo, se o caso é válido mas as chances de sua firma ganhá-lo são baixas, descreva brevemente ou cite casos que mostrem um resultado desfavorável.

  6. 6

    Explique outras razões, se forem aplicáveis. Por exemplo, se o caso é válido mas você não tem experiência com esse tipo de caso, liste fontes alternativas de informação como os números de telefone das agências estatuais ou federais. Se você trabalha junto com outro advogado que seja especialista nesse tipo de caso, cite-o como um recurso.

  7. 7

    Feche a carta agradecendo à pessoa por sua consideração e termine com um final complementar como um "Sinceramente" ou "Atenciosamente".

Dicas & Advertências

  • Por mais que você tenha negado o caso, mantenha sempre uma cópia da carta. Não dê conselhos jurídicos nessa carta.

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