Mais
×

Como escrever uma carta de negociação de dívida para a administradora de cartão de crédito

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Escrever uma carta à administradora de cartão de crédito para negociar uma dívida pode ajudá-lo a saldar seu débito com desconto. Porém, nem todos os credores estão abertos à negociação. Antes de aprovar sua solicitação, os credores examinam os detalhes de sua situação financeira atual.

Instruções

Livre-se de contas passadas com um acordo de débito. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Providencie informações sobre a conta. Comece sua carta se apresentando e incluindo o número de seu cartão e o valor da dívida.

  2. Coloque suas razões para escrever a carta. As administradoras de cartões de crédito recebem cartas referentes a negociações e disputas de crédito todos os dias. Mencione no início que deseja negociar o pagamento de sua dívida.

  3. Diga quanto pode pagar e não deixe seus credores decidirem a quantia do acordo, pois o resultado pode estar além de sua capacidade de pagamento. Calcule seus rendimentos e determine o que pode pagar, oferecendo essa quantia em sua carta.

  4. Explique as rações para precisar negociar o débito. As administradoras de cartões de credito não vão fazer acordo se você tiver condições de pagar. Por essa razão, explique sua situação. Inclua uma lista de seus débitos e outras despesas mensais, anexando cópias de seus rendimentos. Destaque qualquer mudança em seu rendimento, como perda de emprego, redução de horas de trabalho ou doença.

  5. Seja honesto ao escrever. Se está considerando falência para remediar seu balanço pessoal, informe essa situação em sua proposta. A declaração de falência pessoal pode anular seus débitos quando você não possui nada para servir de pagamento a seus credores. Daí surge o desejo deles de negociar para evitar ter o débito cancelado pela falência.

  6. Consiga o acordo por escrito antes de enviar o pagamento. Seu credor pode oferecer uma contraproposta. Uma vez acordada a quantia, peça ao credor para colocar tudo no papel e lhe enviar uma cópia, que você deve manter para registro pessoal.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article