×
Loading ...

Como escrever letras à mão

Atualizado em 20 julho, 2017

Como crianças cada vez mais novas aprendem a usar o computador, a arte de escrever à mão vai ficando cada vez mais esquecida. Sempre haverá um espaço para a escrita à mão, e é fácil aprendê-la correta e incorretamente. A escrita cursiva foi fundada com o objetivo de ser rápida e legível. Certamente é uma das formas mais elegantes de escrever cartas em todos os alfabetos. Ensine a você mesmo a forma apropriada de escrever à mão, depois ensine a outros.

Instruções

Aprender a escrever à mão demanda prática (writing in journal image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Comece aprendendo as letras minúsculas em grupos com características similares. Não progrida até que você tenha aprendido todos as letras do grupo. A, D, G, Q e C têm formatos arrendondados e começam com traços parecidos com a letra A.

    Loading...
  2. Continue aprendendo o próximo grupo que consiste de subidas e descidas: I, U, W e T, todas minúsculas. Que é seguido pelas letras com laços: E, H, L, B, F e J minúsculas. Daí temos as com buracos: N, M, V e X. Seguidas pelas letras que têm um pouco de cada grupo: P, R, S, O, Y e Z.

  3. Estude a maneira correta de segurar o lápis em letras manuscritas. O lápis deve ficar entre o dedão e o primeiro dedo com o segundo dedo abaixo do lápis como um apoio.

  4. Imprima planilhas do site Super Professor (Super Teacher). Imprima as folhas para a letra minúscula A. Escreva alguns A's na folha. Observe que o lápis não muda de posição.

  5. Siga as letras traçadas na folha, seguindo a direção da letra. Quando estiver satisfeito com a sua letra A, imprima as minúsculas das outras letras arredondadas. Não prossiga rápido demais, tome o tempo necessário em cada letra.

  6. Imprima palavras menores como "pai" ou "mãe" e lentamente pratique como ligar as letras. Assim que isso for bem sucedido, comece as letras maiúsculas usando as mesmas planilhas.

  7. Prossiga escrevendo frases menores como "Mamãe vai para a padaria". Observe a posição do lápis sempre. Assim que estiver confortável escrevendo frases menores, você estará apto para escrever qualquer coisa.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...